Show

'Do Blues ao Rock' com Augusto Pellegrini e Mr. Simple

O show será nesta quinta-feira (30), em São Luís.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

Na próxima quinta-feira, dia 30, o cantor Augusto Pellegrini e a banda Mr. Simple se reúnem para o show ‘Do Blues ao Rock’, no Amsterdam Music Pub, na Rua Coronel Amorim, 99, Lagoa da Jansen.

No show, que tem produção da Satchmo Produções, o cantor de jazz e blues Augusto Pellegrini e a banda de rock Mr. Simple farão um passeio musical para relembrar canções que marcaram a origem e a consolidação do rock and roll, além de enfocar também o blues, seu ancestral e influenciador em linha direta.

A banda Mr. Simple, formada Paulo Pellegrini (vocal e teclado), Otávio Parga (baixo), Marcio Reis (guitarra) e Nuna Gomes na bateria, vai acompanhar, também, Augusto Pellegrini.

Augusto Pellegrini & Mr. Simple enfocam em ‘Do Blues ao Rock’ canções clássicas, tais como, Hallellujah I Love Her So, Come Rain Or Come Shine (Ray Charles), Buddy Bolden Blues (Jelly Roll Morton) Breaking All The Rules (Peter Frampton), Comfortably Numb (Pink Floyd), Reconsider Baby, Trouble, Kansas City/Hey-Hey-Hey, Just Because (Elvis Presley), Mack The Knife, Summertime (Louis Armstrong), Fine And Mellow (Billie Holiday), Let It Be (The Beatles) Layla, Knockin’ On Heaven’s Door (Eric Clapton), Satisfaction (Rolling Stones), Cloud Nine (George Harrison) e outros mais.

AUGUSTO PELLEGRINI

Cantor de jazz e blues, escritor, articulista sobre futebol do jornal O Imparcial, radialista e economista. Autor de um dos mais importantes livros sobre jazz em língua portuguesa – Jazz: Das Raízes ao Pós-bop lançado pela editora Códex. Também é contista com quatro livros publicados, sendo o mais recente O Bruxo de Concepción, pela Clara Editora.

Pellegrini é apresentador há mais de 32 anos do único programa de jazz no rádio do Maranhão, o Sexta Jazz, que vai ar pela FM Universidade.

Como cantor e divulgador do jazz, já atuou nas principais casas noturnas, bares e teatros na cidade de São Luís, além de ter sido o apresentador oficial do 1º Lençóis Jazz e Blues Festival, realizado na cidade de Barreirinhas. Recentemente, em outubro de 2013, apresentou o show Swingin’ Lovers – Bennett and Sinatra que foi muito bem recebido pelo público.

MR. SIMPLE

A banda de rock Mr. Simple aponta voz, teclados, guitarras, baixo elétrico e bateria, através de sonoridades harmoniosas e intensas, para falar da realidade social, de experiências pessoais vividas pelos integrantes da banda sobre as quais lançam olhar a partir de observações do cotidiano. Essa é a matéria prima que os músicos Paulo Pellegrini e Otávio Parga, que lideram a banda, lançam mão para articular composições e a alquimia que mantém a Mr. Simple já há tanto tempo na estrada como atestam os CDs Metrópole e Hipnótica, este último lançado em 2013 e que fez da Mr. Simple a banda vencedora do 17º Prêmio Rádio Universidade FM na categoria melhor CD de música pop em dezembro último.

Pela qualidade do rock produzido, que se confirma pela já longa carreira da banda (criada em 2005), com atuação nos melhores palcos da cidade, Mr. Simple se mantém coesa e sempre evoluindo na sonoridade buscada pelos músicos Paulo Pellegrini e Otávio Parga. Um rock bem executado, cuja banda presenteia seu público agora com o bem construído show Do Blues ao Rock.

SERVIÇO

O QUÊ: Augusto Pellegrini & Mr. Simple – Do Blues ao Rock

ONDE: Amsterdam Music Pub, Rua Coronel Amorim 99, Lagoa.

QUANDO: Quinta-feira (30/01), às 21:30 horas – Entrada: R$ 20,00 Reservas (98) 96186643 – Realização: Satchmo Produções

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.