Literatura

Feira do Livro de São Luís anuncia escritores convidados

Fernando Morais, Xico Sá, Mário Prata e Benjamin Moser são alguns dos convidados já confirmados.

Imirante, com informações da Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

SÃO LUÍS - A sétima edição da Feira do Livro de São Luís (Felis) deverá contar com a presença de escritores nacionais e internacionais. A curadoria do evento, que será realizado entre os dias 27 de setembro e 6 de outubro, já confirmou alguns convidados como Fernando Moraes, Mário Prata, Xico Sá e o americano Benjamin Moser.

Segundo Celso Borges, jornalista e poeta responsável pela curadoria da Feira do Livro, haverá uma participação quase três vezes maior de escritores convidados neste ano. Entre eles estão autores do Pará, Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí. Outra novidade é que o evento vai ser deslocado para o bairro da Praia Grande.

Escritores da terra também terão destaque na programação. "São poetas e escritores maranhenses que não moram mais em São Luís e continuam produzindo bastante e com esta experiência de fora possam estabelecer este diálogo com o Estado", comenta Celso Borges.

Este ano, o patrono da Feira do Livro de São Luís é o poeta Nauro Machado. Para homenageá-lo, a palestra de abertura da Felis será " A obra de Nauro Machado no contexto da poesia brasileira", ministrada pelo poeta, ensaísta e tradutor Ivan Junqueira, que é um grande conhecedor da obra e amigo pessoal do escritor maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.