BR-135

Arte e Cidadania na 2ª Versão do BR-135, na Avenida Litorânea

O projeto ocupa a praia com shows, passeio de bicicletas, entre outras ações de cidadania.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

O BR 135 Energia Musical 2013, em parceria com o Movimento Nossa São Luís - SLZ. Eu amo. Eu cuido, apresenta neste sábado, a partir das 17h, o show ARTE E CIDADANIA – ESSA É A NOSSA PRAIA!, na Praça do Pescador, Avenida Litorânea –São Marcos. No palco, o grupo afro GDAM, Nathalia Ferro, Phill Veras e as bandas Pedeginja, Gallo Azhuu e Mano Bantu, com discotecagem de Jorge Choairy.

- A nossa mensagem, neste segundo evento, é ocupar os espaços públicos com arte - afirma Alê Muniz, idealizador do projeto ao lado de Luciana Simões. Para Daniel Madorra, coordenador do projeto SLZ. Eu amo, eu cuido, a parceria com o BR 135 significa também “fomentar a discussão de temáticas como sustentabilidade, valorização da cidade e da cultura local .

Passeio

Antes do show, o público será convidado a participar de bicicletada por toda a Avenida Litorânea (organizada pela Pedal Bike e Ciclo Ativismo). O evento contará ainda com teatro (Núcleo Atmosfera), poesia (Celso Borges, Moisés Nobre e Paulinho Nó Cego), grafite (Coletivo Efeito Colateral), malabares, feira sustentável (com artesãs da área Itaqui Bacanga e Movimento Brechoniano) e coleta de lixo voluntária seguida de exposição Arte do Lixo.

Durante o evento haverá sorteio de camisetas e CDs do BR 135, além de discos dos artistas participantes do show.

Arte e cidadania

O BR 135 foi desenvolvido para fomentar a cultura e formar plateia para a música atual produzida no Maranhão. Em 2013 o projeto estreou com show em homenagem aos 35 anos do álbum Bandeira de Aço, reunindo os compositores do disco original e artistas da nova cena. Antes, em 2012, foram realizadas 18 edições. “Iniciamos as primeiras apresentações de forma colaborativa, no Circo da Cidade e finalizamos com a parceria do Sebrae, na I Mostra Cultura Ativa (no Ceprama) em setembro, e do Sesc, na Mostra Guajajara de Arte, em novembro”, conta Luciana.

Conscientização

O SLZ. Eu amo, Eu Cuido é uma iniciativa do Movimento Nossa São Luís que visa inspirar e conscientizar o cidadão sobre a importância de cuidar e valorizar sua cidade por meio de pequenos gestos. Com o mote “Seja a diferença que você quer ver no mundo: Não basta dizer que ama São Luís, é preciso cuidar”, o projeto pretende realizar, neste ano, importantes ações que permitam aos cidadãos demonstrar o amor que têm pela cidade. Este evento em parceria com o BR 135 é uma dessas ações.

Outros dois eventos serão promovidos com a marca BR 135 Energia Musical 2013 e apoio da Lei de Incentivo à Cultura e Cemar. Dois shows voltarão a ocupar o Teatro Arthur Azevedo e a praia de São Marcos, respectivamente em setembro e novembro. Ambos serão gratuitos e com estímulo à participação social (doação de um quilo de alimento não perecível).

Para ler mais notícias do Na Mira, clique imirante.com/namira. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia o Blog de Pedro Sobrinho

SERVIÇO

SHOW: ARTE E CIDADANIA – ESSA É A NOSSA PRAIA!

Segunda ação do Projeto BR-135 Energia Musical 2013, dessa vez em parceria com o Movimento Nossa São Luís – SLZ. Eu amo, eu cuido!

ATRAÇÕES: Bloco afro GDAM, Nathália Ferro, Phil Veras, Gallo Azhuu, Pedeginja e Mano Bantu. Também haverá performances teatral, poética, grafitagem, malabares e participação do Movimento Brechoniano.

QUANDO: Sábado, 20 de julho, a partir das 17h.

ONDE: Praça do Pescador, Praia de São Marcos.

ABERTO AO PÚBLICO: Todos estão convidados a doar um quilo de alimento não perecível (posto de coleta no local).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.