Seriado

‘O Dentista Mascarado’: o nascimento de um atrapalhado herói

O programa vai ao ar na próxima sexta-feira (5), após o ‘Globo Repórter’.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

Na próxima sexta-feira (5) vem aí a comédia policial ‘O Dentista Mascarado’. A discreta e desinteressante rotina do dentista Adalberto Paladino (Marcelo Adnet) é transformada com a chegada de uma paciente linda, de olhar misterioso. Ao fim do tratamento dentário, a ardilosa Sheila (Taís Araújo) confessa não ter como pagar pelo serviço, e Paladino decide oferecer a ela o cargo de assistente até que a dívida seja quitada. Pouco tempo depois, ele e seu amigo Sergio (Leandro Hassum), o protético com quem divide a sociedade do consultório, descobrem que a pilantra desapareceu após ter furtado seu estoque de anestesias e uma grande encomenda de coroas de ouro.

Inconformados, eles procuram, sem sucesso, a ajuda da vizinha de consultório, a advogada Vera (Helena Fernandes). Também recorrem ao auxílio da polícia, e acabam descobrindo pelo inspetor Miler (Diogo Vilela) que Sheila é apenas uma das diversas identidades usadas pela bela pilantra, que já é de longa data procurada. O renomado delegado aposentado Eurico (Otávio Augusto), pai de Paladino, logo se apressa em retirar o filho da delegacia, temendo que alguém descubra que ele é um dentista. Sua grande decepção é que Paladino tenha ignorado a longa tradição policial familiar de combater o crime, por isso desdenha da carreira odontológica que ele escolheu.

Cansados de serem passados para trás, Paladino e Sergio se recusam a aceitar a impunidade e decidem fazer justiça com as próprias mãos. Eles iniciam então uma caçada a Sheila (Taís Araújo). Ao encontrá-la, obrigam a pilantra a colaborar no resgate dos itens roubados do consultório. A atrapalhada e cômica operação os coloca diante de um dos golpistas mais procurados pela polícia, e o final bem-sucedido da jornada de entregar o criminoso à polícia sem revelar suas identidades os concede o título de justiceiros misteriosos pela mídia. A identidade secreta vai passar a ser assumida pelo trio na calada da noite, após uma jornada diária de combate às cáries.

‘O Dentista Mascarado’ é escrito por Alexandre Machado e Fernanda Young e tem direção de núcleo e geral de José Alvarenga Jr. O programa vai ao ar às sextas-feiras, após ‘Globo Repórter’.

Para ler mais notícias do Na Mira, clique imirante.com/namira. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.