Lado a Lado

A vingança de Isabel no capítulo desta quarta (15)

"Você roubou meu filho!", diz Isabel para Constância.

Divulgação/CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h13

Tudo o que Constância (Patrícia Pillar) mais preza é a reputação de sua família. Como esposa de um senador da República, ela precisa mais do que ninguém manter as aparências. E é pensando exatamente nisso que Isabel (Camila Pitanga) planeja sua vingança.

Jurema vê que o filho da dançarina não está morto. A partir daí, Isabel não descansa enquanto não descobre toda a verdade. Juntando histórias e informações, ela desconfia da ex-baronesa e vai tirar satisfações com a mãe de sua grande amiga. Isabel entra furiosa na casa da família Assunção, as duas discutem e, quando a dançarina fala que Elias (Cauê Campos) está sumido, perdido por aí, Constância acaba se entregando. Preocupada com o neto, ela deixa claro que o filho de Zenaide (Ana Carbatti) é o bebê de Isabel. A mãe, enlouquecida, parte para cima de Constância: “Você roubou meu filho! Você me deixou esse tempo todo acreditando que ele estava morto! Você é a pessoa mais asquerosa que eu já vi no mundo”.

Mas não é o suficiente. Durante a apresentação beneficente na qual Isabel se apresenta no palco, ela aproveita para, em público, humilhar Constância e revelar toda a verdade para a sociedade. Primeiro, ela agradece a Constância por ter financiado sua ida para Paris e completa: “Por outro lado, se não fosse por Dona Constância, eu estava agora com meu filho nos braços. Ela roubou a criança quando nasceu, me fez acreditar que o meu bebê estava morto pra esconder que tem um neto mestiço e ilegítimo. E agora que eu finalmente descobri isso, a criança está pela cidade, correndo risco de vida. Constância Assunção, como mulher negra e filha de escravo, tenho o prazer de lhe dizer: o meu único consolo quando olho o seu rosto é saber que o mundo em que a senhora pensa que vive está acabando”.

Sob vaias, a mulher do senador Assunção (Werner Schünemann) não dá uma palavra.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de quarta-feira (16). ‘Lado a Lado’ é escrita por João Ximenes Braga e Claudia Lage, com direção de núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Vinícius Coimbra. A novela vai ao ar de segunda a sexta, logo após ‘Malhação’, e sábado depois de ‘Caldeirão do Huck’.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.