Homenagem

Roberto Carlos canta em São Paulo e dedica show à Hebe Camargo

O rei pediu ao público um minuto de aplausos para homenagear a amiga.

Esther Rocha/O Fuxico

Atualizada em 27/03/2022 às 12h15

Uma homenagem emocionante, de um rei para uma rainha. Na noite desta quinta-feira (7), Roberto Carlos estreou nova temporada de shows em São Paulo e, no final da apresentação, emocionou o público com um momento de carinho dedicado à Hebe Camargo. Antes de cantar Jesus Cristo, a última canção do show, ele pediu ao público um minuto de aplausos, dedicados a Hebe Camargo.

"Este é o primeiro show que eu faço após um acontecimento muito triste, que nós brasileiros vivemos recentemente. Eu dedico esse show à minha querida, à minha amiga Hebe Camargo. Você é o nosso amor e o nosso amor por você é imenso", disse o rei, visivelmente emocionado.

Claudio Pessuti, sobrinho de Hebe, estava na plateia com sua mulher Helena, e se emocionou muito com a homenagem.

Amigos famosos na plateia

Como sempre acontece nos shows de Roberto, vários amigos famosos ocuparam as primeiras filas. Rodrigo Faro chegou com sua mulher Vera Viel e roubou a cena. O assédio de fãs e o tumulto foram tão grandes que o apresentador teve que sair de seu lugar, na primeira fila, e aguardar o início do show nos bastidores.

 AgNews
AgNews

Adriane Galisteu chegou com o marido Alexandre Iódice e com sua mãe Dona Ema. O casal fez questão de ir ao show vestindo azul, como uma maneira de homenagear o cantor.

 AgNews
AgNews

O casal Nicette Bruno e Paulo Goulart também esta presente. Foi a primeira aparição do ator, desde que esteve internado por algumas semanas para tratar de um câncer no mediastino.

Paulo Goulart chegou em uma cadeiras de rodas, mas demonstrando alto astral e disposição para conversar. Sorridente ao lado da mulher Nicete Bruno, ele contou que este show representou um presente para o casal. Os dois estavam acompanhados por Paulo Goulart Filho e sua mulher Lisandra Mello.

 AgNews
AgNews

Também estavam na plateia Sula Miranda, Lívia Andrade, Amanda Françoso e Roberta Miranda, entre outros.

O Show

Por volta das dez da noite Roberto Carlos subiu ao palco ao som da tradicional introdução instrumental com alguns de seus grandes sucessos. Nesta nova temporada o Rei escolheu um figurino todo claro, terno pérola e camisa branca. Ele abriu a noite cantando Emoções para um ginásio lotado de fãs apaixonados.

Como sempre acontece em seus shows, ele cumprimentou o público dizendo "Que prazer rever vocês. Mais uma vez em São Paulo, outra vez aqui no Ibirapuera, vivendo essa emoção. Obrigada por terem vindo. Queria falar mais, mas o meu negócio é cantar", disse o cantor que seguiu cantando Eu Te Amo.

O repertório e o roteiro do show mostraram novidades. Além de canções tradicionais como Além do Horizonte, Detalhes, Café da manhã, Nossa Senhora e Lady Laura, Roberto resgatou um impecável pout-porri sensual lançado em seu especial da Globo de 1987, dirigido por Miéle e Ronaldo Bôscoli.

E nesse embalo romântico, Roberto seguiu com um medley de canções de amor como Café da Manhã, Os Seus Botões, Falando Sério e O Côncavo e o Convexo. Entre uma canção e outra ele relembra um versos de um poema presente no disco ao vivo lançado em 1988.

“Minha vida tem sido um amar sem conta, lúcidas ou tontas, muitas, mas não tantas. Umas à luz do sol outras em brumas, no sarro ou no carro, na febre da cama algumas. Que me perdoem as palavras que usei pensando nela mas o suor dela ainda escorre no meu peito. Com ela o gesto do amor é perfeito!"

Depois do momento mais romântico da noite, ele relembra um encontro com Glória Perez que resultou no convite para que sua música se transformasse no tema do casal romântico da novela Salve Jorge. E chega a hora de cantar a nova canção, Esse cara sou eu. O público delira com o novo hit do Rei.

 AgNews
AgNews

Setlist

Introdução instrumental

Emoções

Eu te amo

Além do Horizonte

Cama e Mesa

Detalhes

Desabafo

O Portão

Lady Laura

Nossa Senhora

Pensamentos

Mulher pequena

Medley: Seu corpo, Café de manhã, Os Seus Botões, Falando Sério, O Côncavo e Convexo

Esse cara sou eu

Medley Jovem Guarda: É Proibido Fumar, Namoradinha de um aigo Meu, Quando, Olha, Jovens Tardes de Domingo e Emoções

Como é grande o meu amor por você

Jesus Cristo

Roberto Carlos segue em cartaz em São Paulo com mais três apresentação nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.