Lado a Lado

Maré de azar: Isabel leva fora ao procurar emprego

Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 12h16

Isabel (Camila Pitanga), definitivamente, não está numa boa maré. Depois de ser enganada e engravidar de Albertinho (Rafael Cardoso), ser rejeitada por seu pai e Zé Maria (Lázaro Ramos), e ser demitida da casa de Madame Besançon (Beatriz Segall) no momento que mais precisava, o desafio agora é encontrar um novo emprego.

Claro que nem tudo está perdido e ela conta com o apoio de Laura (Marjore Estiano). E essa amizade lhe dá forças para ir em busca de trabalho. Mas essa tarefa não será nada fácil.

A Confeitaria Colonial é a primeira parada de Isabel. Assim que chega para falar com o gerente, ele já estranha: “Sabe que a senhorita é a primeira cliente que volta a esse estabelecimento querendo servir as mesas, e não sentar-se em uma delas?”.

Isabel responde cuidadosa: “Fui despedida do meu emprego”, mas depois vai direto ao ponto: “Tudo bem, o senhor ia mesmo ficar sabendo, melhor contar logo. Acontece que eu estou esperando uma criança e...”.

Nesse momento, o gerente muda completamente de atitude e não quer mais conversa: “Pode parar por aí! De barriga e querendo trabalho? Veja lá se a clientela seleta dessa casa vai querer dividir espaço com uma barriguda entre as mesas!”, e sai, deixando Isabel ainda mais decepcionada.

Será que Isabel vai conseguir algum lugar que lhe aceite como funcionária, grávida e sozinha?

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.