Cinema

Fique por dentro da programação dos cinemas

Aqui você fica por dentro das novidades dos cinemas com os trailers.

Marcela Simplício, Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 12h26

As Aventuras de TinTim

(2011, EUA). Aventura. Censura: 10 anos. De Steven Spielberg. O aventureiro Tintin compra para seu velho amigo Capitão Haddock um modelo de galeão antigo, uma réplica exata do navio de um antepassado do capitão – o Cavaleiro de Hadoque. O modelo é roubado e logo depois a casa de Tintim é assaltada. Haddock encontra no sótão de sua casa as memórias do cavaleiro. Nelas, ele descobre que o Pirata Rackham o captura e transfere os tesouros para o seu navio, que ele afunda e divide o mapa da localização em réplicas do navio. Anos depois, Tintim e seus amigos decidem procurar as outras partes do mapa, enfrentando uma perigosa quadrilha.

No BOX CINEMAS – Sala 1. Sessões (leg): 13h50 e 19h.

No CINESYSTEM – Sala 1. Sessão 3D (dub): 19h40. Sessão 3D (leg): 22h.

J.Edgar

(J.Edgar, 2012, EUA). Drama. Censura: 12 anos. De Clint Eastwood. Com Leonardo DiCaprio, Armie Hammer e Naomi Watts.Ele é um dos homens mais enigmáticos do século XX: John Edgar Hoover. Um dos principais responsáveis pela criação do FBI e seu homem forte por 48 anos, ele foi temido e admirado por várias décadas, mas em sua vida pessoal mantinha segredos grandes o bastante para acabar com sua reputação e sua carreira. No BOX CINEMAS – Sala 1. Sessões (leg): 16h10 e 21h25.

2 Coelhos

(“2 Coelhos”, 2012, Brasil). Ação. Censura: 16 anos. De Afonso Poyart. Com Fernando Alves Pinto, Alessandra Negrini e Caco Ciocler. Após se envolver em um grave acidente automobilístico, no qual uma mulher e seu filho são mortos, Edgar é indiciado, mas consegue escapar da prisão graças à influência de um deputado estadual. Logo em seguida ele parte para uma temporada em Miami, onde retorna com um elaborado plano em que pretende atingir tanto o deputado que o ajudou, símbolo da corrupção política, quanto Maicon, um criminoso que consegue escapar da justiça graças ao suborno de políticos influentes.

No BOX CINEMAS - Sala 2. Sessões: 14h40 e 16h55.

No CINESYSTEM – Sala 3. Sessão: 21h20.

Sherlock Holmes – O Jogo da Sombra

(“Sherlock Holmes – Game of shadows”, EUA, 2011). Aventura. Censura: 14 anos. De Guy Ritchie. Com Robert Downey Jr, Jude Law e Noomi Rapace. Sherlock Holmes continua desenvolvendo novos disfarces e maneiras de ludibriar seus oponentes, enquanto seu fiel escudeiro John Watson está prestes a se casar e sair em lua de mel. Porém, Holmes aparece com uma nova teoria conspiratória de que o professor Moriaty estaria por trás de uma série de assassinatos que pretendem desestabilizar a paz mundial. A amiga Irene Adler desaparece e uma cigana pode ser a chave para desvendar o mistério.

No BOX CINEMAS – Sala 2. Sessões (leg): 19h10 e 21h50. Sala 6. Sessões (dub): 12h50, 15h40, 18h20 e 21h.

No CINESYSTEM – Sala 2. Sessões (leg): 16h20 e 21h30.

Os Descendentes

(The Descendants, EUA, 2012). Drama. Censura: 12 anos. De Alexander Payne. Com George Clooney, Shailene Woodley e Matthew Lillard. Depois que sua esposa Elizabeth sofre um grave acidente de barco que a deixa entre a vida e a morte, o milionário havaiano Matt King leva suas duas filhas Alexandra e Scottie para uma viagem de Oahu para Kauai, onde ele irá se confrontar com o corretor de imóveis Brian com quem ela teve um caso antes do ocorrido. O que eles não sabiam era que essa viagem serviria para aproximar definitivamente o pai de suas filhas.

No BOX CINEMAS – Sala 3. Sessões (leg): 14h15, 16h40, 19h05 e 21h30.

No CINESYSTEM – Sala 2. Sessões (leg): 14h e 19h.

As Aventuras de Agamenon – o repórter

(Brasil, 2012). Comédia. Censura: 14 anos. De Victor Lopes. Com Marcelo Adnet, Hubert, Luana Piovani e Marcelo Madureira. Agamenon Mendes Pedreira cortou o pão que o diabo amassou para se transformar no jornalista mundialmente conhecido e autor da coluna diária publicada todos os domingos. Ficou anos sem almoçar e jantar para comprar uma passagem para o Titanic e, sobrevivente, acabou se enrabichando com Eva Braun, o grande amor de Hitler. De volta ao Brasil, e já no jornal O Globo, Agamenon segue sua vidinha com Isaura, mas após ser enviado para o Afeganistão para entrevistar Osama Bin Laden, a vida do casal sofreu um forte abalo e eles precisam rever alguns conceitos.

No BOX CINEMAS – Sala 4. Sessões: 14h05, 15h55, 17h40, 19h25 e 21h10.

Millenium: Os homens que não amavam as mulheres

(“The Girl with the Dragon Tattoo”, 2012, Alemanha, Suécia, Reino Unido, Estados Unidos). Suspense. Censura: 16 anos. De David Fincher. Com Daniel Craig, e Rooney Mara. Harriet Vanger desapareceu há 36 anos, sem deixar pistas, em uma ilha no norte da Suécia. O local é de propriedade exclusiva da família Vanger, que o torna inacessível para a grande maioria das pessoas. A polícia jamais conseguiu descobrir o que aconteceu com a jovem, que tinha 16 anos na época do sumiço. Mesmo após tanto tempo, seu tio Henrik Vanger ainda está à procura e decide contratar Mikael Bomkvist, um jornalista investigativo que trabalha na revista Millennium. Bomkvist, que não está em um bom momento por enfrentar um processo por calúnia e difamação, resolve aceita a proposta e começa a trabalhar no caso. Para isso, ele vai contar com a ajuda de Lisbeth Salander, uma investigadora particular incontrolável e anti social.

BOX CINEMAS – Sala 5.Sessões (leg): 14h50, 18h10 e 21h20.

CINESYSTEM – Sala 5. Sessões (leg): 14h50, 18h e 21h10.

Alvin e os Esquilos 3

(Alvin and the Chipmunks: Chip-Wrecked, EUA, 2011). Animação. De férias a bordo de um luxuoso cruzeiro, Alvin, Simon, Theodore e as Esquiletes estão agindo como de costume, transformando o navio em seu playground pessoal, até que eles ficam encalhados em uma ilha deserta. Enquanto Dave Seville procura neuroticamente por sua equipe desaparecida, os "Esquilos e as Esquiletes" fazem o que fazem de melhor - cantam, dançam e causam confusão. Mas eles terão uma surpresa quando embarcam em uma aventura insular com seu novo amigo - um náufrago que é mais do que páreo para Alvin e os Esquilos.

BOX CINEMAS - Sala 7. Sessões (dub): 13h10, 15h20, 17h20, 19h30 e 21h35. CINESYSTEM - Sala 3. Sessões (dub): 13h30, 15h25, 17h20 e 19h20.

Viagem 2: A Ilha Misteriosa

(“Journey 2: The Mysterious Island”, EUA, 2012). Estreia. Aventura. De Brad Peyton. Com Josh Hutcherson, Dwayne Johnson e Michael Caine. Sean Anderson descobre uma misteriosa mensagem de rádio, que ele acredita tenha sido enviada por seu avô desaparecido há dois anos. Ele não gosta muito de seu padrasto, mas o cara consegue ajudá-lo a decifrar os códigos do texto e juntos eles descobrem o paradeiro do coroa aventureiro numa ilha misteriosa, difundida pelo escritor Julio Verne, entre outros. Para chegar lá, a dupla contrata o piloto de helicóptero Gabato e sua filha Kailani, mas muitos perigos aguardam os viajantes e sobreviver implicará numa série de incríveis aventuras.

BOX CINEMAS – Sala 3D. Sessões (dub): 13h20, 15h25, 17h30, 19h35 e 21h40.

CINESYSTEM – Sala 6. Sessões 3D (dub): 13h50, 15h50, 17h50 e 19h50. Sessão 3D (leg):21h50

A beira do abismo

(“Men on a ledge”, EUA, 2012). Estreia. Ação. Censura: 14 anos. De Asger Leth. Um ex-policial procurado pela justiça que resolve se matar pulando do alto de um prédio de Nova Iorque. Uma vez notificada, a polícia da cidade se mobiliza para tentar impedir que o homem acabe com a própria vida, levando para o local inclusive uma policial psicóloga especialmente requisitada pelo suicida. O que ela percebe, a medida que conversa com o homem no parapeito do prédio, é que tudo o que está acontecendo ali parece cada vez mais um jogo de cena, mas para acobertar exatamente o quê?

No BOX CINEMAS – Sala 9. Sessão (leg): 14h30, 16h45, 19h e 21h15.

Filha do Mal

(“The Devil Inside”, EUA, 2012). Estreia. Suspense. De William Brent Bell. Com Fernanda Andrade, Simon Quarterman e Evan Helmuth. Maria Rossi assassinou três pessoas durante um ritual de exorcismo que estava sendo realizado nela e a igreja resolveu interná-la em um manicômio situado em Roma.

Sua filha Isabella, além de preocupada em saber se existe algo genético que possa ter herdado, quer entender o que aconteceu com a mãe e segue para o local em busca de explicações. Lá, recebe a orientação de presenciar um exorcismo de verdade e acaba descobrindo que o caso é possessões múltiplas, algo ainda não visto pela ciência e pela religião.

BOX CINEMAS – Sala 10. Sessões (leg): 13h45, 15h45, 17h45, 19h45 e 21h45.

A Bela e a Fera 3D

(“Beauty and the Beast”, EUA, 2011). Estreia. Animação. De Gray Trousdale e Kirk Wise. Bela é uma moça humilde que se vê presa dentro do castelo de um príncipe que foi transformado em uma fera. Em sua jornada para salvar seu pai, ela acaba descobrindo segredos e fazendo amigos. Relançamento do clássico da Disney em 3D.

No CINESYSTEM - Sala 1. Sessões 3D (dub): 13h40, 15h40 e 17h40.

A pele que habito

(“La piel que habito”, 2011, Espanha). Drama. De Pedro Almodóvar. Com Antonio Banderas, Elena Anaya e Marisa Paredes. Roberto Ledgard é um conceituado cirurgião plástico, que vive com a filha Norma . Ela possui problemas psicológicos causados pela morte da mãe, que teve o corpo Trefletida na janela, se suicidou. O médico de Norma acredita que esteja na hora dela tentar a socialização com outras pessoas e, com isso, incentiva que Roberto a leve para sair. Pai e filha vão juntos a um casamento, onde ela é estuprada. A situação gera um grande trauma em Norma, que passa a acreditar que seu pai a violentou, já que foi ele quem a encontrou desacordada. A partir de então Roberto elabora um plano para se vingar do estuprador. No

CINE PRAIA GRANDE – Sessão: 16h

L´Apollonide – Os amores da Casa de Tolerância

(“L´Apollonide - Souvenirs de la Maison Close”, França, 2011). Estreia. Drama. De Bertrand Bonello. Com Início do século XX: o bordel L´Apollonide está vivendo seus últimos dias. Neste mundo fechado, onde alguns homens se apaixonam e outros se tornam viciosamente dependentes, as garotas dividem seus segredos, suas rivalidades, seus medos e suas dores.

No CINE PRAIA GRANDE – Sessões (leg): 18h10 e 20h20

Cinemas

BOX CINEMAS – Sextas, sábados, domingos e feriados: R$ 18,00. Terças e quintas: R$ 14,00. Segundas e quartas: R$ 11,00. Salas 3D segunda, terça e quinta: R$ 20,00. Salas 3D quarta R$ 18,00. Salas 3D às sextas, sábados, domingos e feriados: R$ 23,00 CINESYSTEM – Segundas: R$ 8,00 e R$ 15,00 (3D). Terças: R$ 8,00 e R$ 16,00 (3D). Quartas e quintas: R$ 12,00 e R$ 20,00 (3D). Promoção Quinta do Beijo: R$ 12,00 e R$ 18,00 (3D). Sexta, sábado, domingo e feriados R$ 10,00 e R$ 18,00 (3D). Após as 17h, R$ 16,00 e R$ 22,00 (3D). CINE PRAIA GRANDE – R$ 10,00. Estudantes pagam meia em todos os cinemas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.