Miss Maranhão 2010

Camila Ribeiro é eleita a Miss Maranhão 2010

Pela segunda vez, Miss Maranhão é uma negra.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h56

Não bastava apenas ser linda. Era preciso ter algo mais. Era preciso ter charme, carisma, elegância, simpatia e atitude. Foi em busca destes requisitos que dez lindas jovens disputaram, neste sábado (10), o Concurso Miss Maranhão 2010, realizado no Teatro Zenira Fiquene, na Faculdade Atenas Maranhense (Fama). E vencedora foi a belíssima Camila Ribeiro, de 20 anos, segunda negra a vencer o concurso estadual.

Mas a vitória de Camila não foi tão fácil. Ela teve de superar outras 379 moças cujo sonho também era se tornar Miss Maranhão. Após uma longa jornada a modelo e recepcionista chegou à grande final concorrendo com outras nove lindas garotas.

Com o resultado, Camila Ribeiro representará o Estado do Maranhão no Miss Brasil, que ocorre no dia 8 de maio, em São Paulo.

Com o título de Miss São Luís e na segunda colocação, ficou a linda universitária e apresentadora de TV, Maina Maciel. Já a Miss Beleza 2010 foi Alane Cieslak, e a Miss Simpatia foi Larissa Lindoso.

Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante

Belezas e encantos

A noite prometia um espetáculo. Prometia um concurso disputadíssimo entre as dez finalistas do Miss Maranhão 2010. Uma a uma, as belezas e encantadoras garotas subiam ao palco. O objetivo era convencer o seleto grupo de jurados de que elas mereciam a coroa de miss.

Cada pessoa no teatro já tinha escolhido a sua favorita, mas faltava os jurados darem seus votos. Para ajudar na escolha das vencedoras, eis os desfiles. No primeiro, as candidatas a Missa Maranhão demonstraram toda a sua elegância no palco.

Alane Cieslak foi a primeira candidata a se apresentar. E o início não poderia ter sido melhor. Com uma beleza de parar o trânsito, a consultora imobiliária atraiu os olhares e os aplausos da plateia. Agora sim, o Miss Maranhão havia realmente começado.

A cada candidata, o público se manifestava. Eram gritos misturados com aplausos, mas com um único objetivo: incentivar as belas garotas.

Após os desfiles com trajes de gala, foi a vez das garotas desfilarem com “modelitos” casuais. A elegância deu espaço para a naturalidade e o público pôde perceber a simpatia de cada candidata.

Além de Alane Cieslak, as candidatas Maina Maciel e Camila Ribeiro começaram a se destacar em relação às outras garotas. Mas ainda faltava um desfile: o de trajes de banho. Seria este desfile que definiria as cinco semifinalistas.

Quando as garotas subiram ao palco de maiôs, o público vibrou. As meninas se esforçaram ao máximo para encantar os jurados. Mas apenas cinco conseguiram êxito e foram à semifinal: Alane Cieslak, Maina Maciel, Camila Ribeiro, Naiane Ferres e Larissa Lindoso.

Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante

Ideias e ideais

Definido as cinco semifinalistas, chegou então a hora de saber o que cada candidata pensava e idealizava. As perguntas dos jurados abordaram diferentes temática e coube as semifinalistas se encarregarem de responder da melhor forma possível.

O primeiro questionamento foi direcionado à Camila Ribeiro. O júri quis saber o que ela pretendia fazer se conquistasse a coroa de miss. Camila falou então de projetos sociais que desenvolve com crianças.

Na sequência, Naiane Ferres respondeu sobre personalidades maranhenses. A estudante citou o músico e compositor maranhense Zeca Baleiro em sua resposta.

Alane Cieslak foi a terceira a participar da bateria de perguntas. A ela, os jurados a fizeram falar sobre a Refinaria Premium. A jovem respondeu dizendo que o investimento trará benefícios ao Estado.

Cultura maranhense e aquecimento global foram os dois últimos temas questionados pelos jurados para Maina Maciel e Larissa Lindoso, respectivamente.

Suspense e coroação

O suspense para a escolha da Miss Maranhão 2010 tomou conta do Teatro Zenira Fiquene. Cinco lindas garotas em busca da coroa. Foi então, que os apresentadores do evento, Ana Guimarães e Luiz Felipe Falcão, ambos jornalistas, acabaram com os mistérios.

O primeiro mistério a ser desvendado foi o título de Miss Simpatia 2010. E a conquista foi de Larissa Lindoso, que recebeu o buquê e a faixa miss, das mãos de Fernanda Jardim, que havia conquistado o prêmio no ano passado.

Mas o público estava ansioso para o título mais esperado da noite. Mas antes, Alane Cieslak ficou na terceira colocação e com o título de Miss Beleza 2010.

Enquanto isso, no palco restaram apenas Maina Maciel e Camila Ribeiro. “E o Miss Maranhão 2010 vai para Camila Ribeiro” anunciavam os apresentadores. Foi inevitável, e as lágrimas começaram a surgir nos olhos da campeã.

No palco, Camila Ribeiro estava bastante emocionada. Já na plateia, a torcida organizada da Miss Maranhão 2010 era só alegria.

Veja algumas fotos da Miss Maranhão 2010

Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante

Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante

Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante

Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.