Saúde

Blog fala sobre os alimentos 0% de gordura

Alessandra Castro, Na Mira 14/11/2009 às 15h00

Vivemos a era da boa forma e do estilo de vida saudável. Pensando nisso, a indústria alimentícia lançou as versões diet e light para diversos tipos de alimentos. Agora, o que invade os supermercados são as versões com 0% de gordura. E os consumidores, em busca de mais saúde, acabam comprando-os como promessas de qualidade de vida. Porém, essas variações não são garantia de uma dieta saudável.

Para efeitos nutricionais, alimentos sem gordura são todos aqueles que não têm lipídios. Nessa categoria, incluem-se, por exemplo, as gelatinas e as frutas (com exceção do abacate). Elas diferem dos alimentos industrializados que dizem ter zero de gordura. Esses possuem uma quantidade mínima de lipídios, que, na porção a ser ingerida, representa 0% . Leia mais sobre o assunto aqui ou na lista de blogs do Imirante.com

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.