Jayme Monjardim abandona direção de 'América'. Saiba o porquê.

Globo Online 12/04/2005 às 17h01

RIO - Jayme Monjardim não vai mais dirigir a novela "América". O diretor anunciou sua saída esta terça-feira à Rede Globo dizendo sair da trama "espontaneamente" para se dedicar a outro projeto. Em um comunicado enviado pela emissora, Monjardim alegou "visões diferentes" da autora Glória Perez.

O clima entre a autora e o diretor já estaria insustentável nos bastidores, como havia anunciado Patrícia Kogut, em sua coluna no jornal "O Globo" esta terça-feira.

O fraco desempenho de Deborah Secco vinha sendo atribuído nos bastidores à direção. Segundo a colunista a escalação da atriz foi uma escolha de Glória Perez. Jayme Monjardim queria Camila Morgado no papel de Sol.

A direção estaria orientando Deborah Secco a sussurrar e a chorar em cena, enquanto a personagem criada por Glória Perez descrita na sinopse é "corajosa, vital, alegre e não chora", de acordo com a coluna.

A relação entre Glória Perez e Jayme Monjardim - que trabalharam juntos em "O clone" - já vinha enfrentando problemas desde a estréia. Outro aspecto de "América" que não estaria agradando, ainda segundo Kogut em sua coluna "Controle remoto", é a abertura.

Há uma corrente na alta direção da Globo que cogita inclusive substituir a música "Órfãos do Paraíso", com Milton Nascimento e o grupo Sagrado Coração da Terra.

A Rede Globo lamentou a saída de Monjardim e só o aceitou por "considerar que os motivos apresentados pelo diretor devam ser respeitados". Quem assume a condução da trama a partir de agora é o diretor-geral, Marcos Schechtman, que responderá diretamente ao diretor geral artístico, Mário Lucio Vaz.

O comunicado esclareceu ainda que a direção da casa está plenamente satisfeita com os resultados de "América", tanto artísticos como de audiência, e não pensa em colocar nenhum diretor de núcleo acompanhando a novela.

Até o momento, Glória Perez não foi encontrada para comentar a saída do diretor.

Leia a íntegra do comunicado

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.