SÃO LUÍS - No próximo dia 9 de agosto, às 13h, o Centro Cultural Alagbede realizará o Korin Malé - Samba de Viola, no antigo espaço Samba no Sítio, no bairro Cohaserma, com entrada destinada à ampliação do Ilê Axé Alagbede Olodumare, espaço de acolhimento, espiritualidade e preservação das tradições de matriz africana.
O propósito, entre outras coisas, é celebrar a ancestralidade por meio da música e da dança tradicional. A programação contará com apresentação solidária do grupo Ferreiros, grupo Griô e convidados especiais. A tarde promete ser vibrante e de conexão com a cultura afro-brasileira em um espaço de solidariedade, celebração e resistência.
O Ilê Axé Alagbede Olodumare é uma casa de Candomblé que há 21 anos preserva ritos e práticas de matrizes africanas no Maranhão, sob a regência da yalorixá Venina D’Ogum. A entrada solidária antecipada custa R$ 15,00.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.