SÃO LUÍS - Na próxima terça-feira (29), o auditório setorial do Centro de Ciências Sociais (CCSO) da UFMA será palco do painel “Desperta: Conhecer para Proteger”, idealizada por estudantes da UFMA, cujo propósito é sensibilizar a comunidade sobre a gravidade da violência contra a mulher. O evento conta com 100 vagas para o público e entrada gratuita por meio de inscrição prévia.
O Painel Desperta adota uma abordagem interdisciplinar, reunindo especialistas das áreas psicológica, jurídica, esportiva e social, com o objetivo de promover reflexões sobre as múltiplas formas de violência e apresentar estratégias de prevenção e defesa. O evento contará com a presença de profissionais atuantes em diferentes frentes do combate à violência de gênero.
O evento também contará uma aula prática de autodefesa para mulheres, transmitindo técnica para enfrentar situações reais, ministrada pela professora faixa preta em Jiu-jitsu, Juliana Noronha. Haverá também um workshop de regulação emocional voltado para homens, promovendo reflexões indispensáveis para a desconstrução de padrões violentos.
A atividade visa conscientizar, informar e empoderar, oferecendo um ambiente seguro e acolhedor para trocas de experiências, aprendizado de técnicas de autodefesa, difusão dos canais de denúncia e apoio disponíveis às mulheres em situação de violência.
As vagas presenciais para o painel já foram preenchidas, mas os interessados ainda podem se inscrever por meio da lista de espera, disponível no perfil oficial do evento no Instagram.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.