SÃO LUÍS - A cantora maranhense Anna Torres, que reside há mais de 20 anos na Europa, está em São Luís para apresentar o musical “O Natal da Cigarra Autista”, com entrada gratuita, dia 21 de dezembro, às 17h, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol). A montagem conta com a participação de Victor Oliveira e Vinícius Porto. O espetáculo tem duração de 60 minutos.
Segundo Anna Torres, o musical aborda a história da cigarra autista Sibelle, cujo sonho é se tornar uma cantora profissional. Participam do musical vários personagens que ajudam a cigarra a realizar seu objetivo.
O problema é que a cigarra não conhece muitas canções de Natal e, também, devido a sua sensibilidade a sons altos, ela está sempre nas festividades de fim do ano colocando as mãos nos ouvidos por conta dos fogos de artifício.
Sibelle fica tão nervosa ao saber que fará um show de Natal que perde a voz. Então, para curar a voz, vai atrás de um bom mel e sai em busca de uma abelha, deparando-se com a dificuldade de encontrá-la, por ela estar em vias de extinção no mundo.
“O musical pretende levantar a discussão e o debate, de forma lúdica, sobre a importância das políticas públicas para as pessoas com TEA, pois a gente sabe que é alta a incidência do autismo em todas as regiões do mundo, bem como falta de entendimento sobre o transtorno e o forte impacto nos indivíduos, em suas famílias e nas comunidades”, diz Anna Torres, que tem uma filha autista.
No repertório estão quatro composições inéditas da cantora Anna Torres: “Feliz Ano Novo” , “Árvore de Natal”, “Boa sorte” e “Um Mundo Diferente”, que concorreu ao Grammy Award na categoria ‘Melhor Música para Mudança Social’. O elenco é formado por quatro dançarinas e conta com as participações da artista e mãe neuroatípica Regina Oliveira.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.