Escola filosófica

Cultivando poderes internos: ensinamentos e práticas da Ordem Rosa Cruz (AMORC)

Meditações e poderes latentes são alguns dos ensinamentos repassados.

Beatriz Costa/Imirante.com

Em entrevista, ordem rosa cruz - AMORC repassa sobre a importância de uma vida mais cheia de oportunidade, saúde e vitalidade.
Em entrevista, ordem rosa cruz - AMORC repassa sobre a importância de uma vida mais cheia de oportunidade, saúde e vitalidade. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Por meio de técnicas estudadas, a escola filosófica ordem Rosa Cruz (Amorc), por meio de seus ensinamentos, mostra a importância do ser humano ao entrar em sintonia com o seu eu interior, seus benefícios e oportunidades. Segundo informações, o significado de rosa cruz traz uma mensagem subliminar, em que a cruz retrata o ser humano de braços abertos e sua vida material e a rosa o centro do peito que simboliza a consciência do ser humano.

De acordo com mestre Paulo Castro, a ordem propõe aos membros que eles possam adquirir uma excelente saúde e vitalidade por meio das técnicas aplicadas da escola, que ocorrem por meio de práticas que despertam tanto os poderes da consciência, para que assim haja uma expansão do espectro da consciência em diferentes processos da mente.

"Propomos, no nível físico, ensinar a conseguir excelente saúde e aumentar a vitalidade.
No nível mental, são transmitidas técnicas para que se desperte tanto os poderes da consciência objetiva como do subconsciente, ampliando o espectro da consciência e integrando melhor as diferentes fases da mente, das quais usamos uma pequena parcela", disse Paulo Castro.

Ao ser questionado sobre quais seriam os poderes interiores que são mencionados na missão da ordem da Amorc, ele explicou que há os chamados poderes latentes que, entre eles, alguns mencionados estão a telepatia clarividência, projeção psíquica, autocura e cura por contato, que proporciona assim uma vida mais cheia de oportunidades e o controle total sobre ela.

Segundo informações do monitor regional Fráter Salgado, ele explicou que a ordem não faz restrição à nenhuma religião, o que abraça totalmente todo e qualquer tipo de seguimento espiritual que o indivíduo interessado possui. Ele relatou que algumas das sedes estão espalhadas em diversas partes do Brasil, entre as citadas estão: São Luís, Belém e Fortaleza.

O mestre Paulo Castro ainda ressalta que a ordem não há uma faixa etária específica para começar os estudos, que no momento que a pessoa sentir o chamado interior, já pode ir atrás. No entanto, na escola filosófica, há uma sessão propriamente dedicada ao público juvenil, onde a partir de seis anos, com a permissão dos pais, ele já pode começar.

“Não temos faixa etária específica para o começo dos estudos. A partir do momento que a pessoa sinta o chamado interior, já pode buscar. Porém, temos a ordem juvenil dentro da ordem, onde a partir de seis anos, com a permissão dos pais, já pode participar”, conclui o mestre Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.