SÃO LUÍS - A cantora maranhense Anna Torres, que mora em Paris, capital da França, está concorrendo ao Grammy Award 2025 com a música ‘So different', na categoria ‘Best Song for Social Change’. A música é de autoria dela em parceria com Marco Duailibe. A adaptação para o inglês foi feita pela americana Yasmim Shah. O arranjador é Jean-Philippe Rykiel e os vocais ficaram a cargo de integrantes do Instituto de Jovens Cegos da França (INJA).
A artista, que tem uma filha autista, atualmente com 14 anos, embarcou na jornada de criar a canção ‘So different' com o propósito de honrar os atletas que participam das Paralimpíadas, haja vista que a música tem forte apelo de inclusão social e união, celebrando os jogos e os atletas, bem como incentivando o espírito de competição e perseverança.
Anna Torres também foi convidada para participar do evento ‘Handi-Capacités Sport & Travail’, que acontecerá no dia 9 de setembro, na Unesco, dentro da programação dos Jogos Paralímpicos, com a presença de várias autoridades. A artista vai cantar nesse dia especial, já que tem músicas direcionadas à causa das pessoas com Transtorno do Espectro Autista e outros tipos de deficiência.
“Fiquei muito feliz em ter a minha música concorrendo ao Grammy Award e, também, de poder participar desse momento importante dos Jogos Paralímpicos de Paris no dia 9 de setembro, na Unesco. Vou participar da forma que eu sei melhor fazer, que é cantando. Com certeza, será uma cerimônia muito bonita e carregada de simbolismos”, disse Anna Torres.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.