Mulheres no comando

Bate-papo sobre saúde mental vai movimentar mês de setembro em São Luís

Mês da campanha 'Setembro Amarelo' ganhará edições especiais no projeto 'Terça para Mulheres'.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 28/08/2024 às 14h51
Gabi Buonocore participará do bate-papo no dia 3 de setembro
Gabi Buonocore participará do bate-papo no dia 3 de setembro

SÃO LUÍS - A temática da saúde mental dará o tom das edições do mês de setembro do projeto ‘Terça para Mulheres – TPM’, Em alusão à campanha ‘Setembro Amarelo’, o espaço receberá quatro convidadas especiais e todas abordarão assuntos relacionados ao tema da campanha. O bate-papo acontece sempre nas terças-feiras, às 19h, na AmoVinho (Parque Shalon). O projeto tem curadoria de Dalva Rêgo.

A programação terá início no dia 3 de setembro, com a presença da escritora, cantora, terapeuta sistêmica e Relações Públicas Gabi Buonocore, que falará sobre o tema “Metamorfose: a história do casulo ao voo!”. A convidada vai compartilhar de sua experiência de transformações e de seu encontro com o melhor de si mesma. 

O ‘TPM’ também receberá, no dia 10 de setembro, Railma Costa, administradora de RH, MBA em Educação Corporativa e gerente de RH no Grupo Mateus. Dentro da temática central do ‘Setembro Amarelo’, ela abordará o tema “Cuidando da mente: a importância da segurança psicológica no ambiente de trabalho para a prevenção do suicídio”.

“Não é Drama: do diagnóstico à missão social” será o tema a ser tratado, no dia 17, pela fundadora da plataforma ‘Não é Drama’ e sócia-diretora da Escola Upaon-Açu, Camila Balluz.

Para encerrar o mês temático, a advogada, empreendedora jurídica, palestrante e vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB/MA) Tatiana Costa falará sobre o tema “Inteligência emocional como ferramenta de proteção à saúde mental em cargos de liderança”. 

Railma Costa, Tatiana Costa e Camilla Balluz também participarão do projeto
Railma Costa, Tatiana Costa e Camilla Balluz também participarão do projeto

A campanha ‘Setembro Amarelo’ teve início no Brasil em 2015, visando conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento. De acordo com a mais recente pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de 1 milhão de casos. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média, 38 pessoas cometem suicídio por dia. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.