Festival de Gramado

Filme ‘Oeste Outra Vez' desponta como um dos favoritos

Filme apresenta uma narrativa de um faroeste brasileiro ambientado em um lugar isolado no sertão de Goiás.

Evandro Júnior / Na Mira

Cena do filme 'Oeste Outra Vez'
Cena do filme 'Oeste Outra Vez' (Foto: Divulgação)

O filme ‘Oeste Outra Vez', do diretor Érico Rassi’,  já desponta como um dos favoritos ao troféu no Festival de Gramado. O longa-metragem foi apresentado na terceira noite de competição.

O filme apresenta uma narrativa de um faroeste brasileiro ambientado em um lugar isolado no sertão de Goiás, onde homens rudes, incapazes de lidar com suas próprias fragilidades, são constantemente abandonados pelas mulheres que amam. Tristes e amargurados, eles se voltam violentamente uns contra os outros.

Numa estrada de terra, cercada pelo território seco e arenoso do Cerrado, Toto (Ângelo Antônio) está sentado em seu carro esperando alguém. Quando avista a caminhonete de Durval (Babu Santana), dá a partida, dirige ao seu encontro, e bloqueia o caminho. Os dois homens saem e, sem trocar palavra, começam a brigar. 

A companheira de Durval (Tuanny Araújo) também sai do carro só que, em vez de intervir, vira as costas e vai embora. A simplicidade desta primeira sequencia é indicativa do filme inteiro: uma história sobre homens, seus egos e a violência que acompanha.

No longa, o interessante é que as mulheres sobram e desaparecem na história, alheias a um conflito que nunca foi sobre elas. Tuanny Araújo aparece numa breve cena para partir em seguida, impaciente com o patetismo conjurado à sua frente: Totó e Durval (Babu Santana), que trocam socos como se ela fosse um troféu a ser entregue ao vencedor.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.