Cinema

‘O Clube das Mulheres de Negócios’ é exibido no Festival de Gramado

No longa-metragem, os papéis de gênero estão trocados.

Evandro Júnior / Na Mira

'Clube das Mulheres de Negócios' foi exibido no Festival de Gramado
'Clube das Mulheres de Negócios' foi exibido no Festival de Gramado (Foto: Divulgação)

A comédia ‘O Clube das Mulheres de Negócios’ foi exibido no Festival de Gramado no sábado (10). No longa-metragem, os papéis de gênero estão trocados. São as mulheres que dominam o poder e os negócios, enquanto os homens cumprem tarefas domésticas, se exibem fisicamente e vivem vidas submissas. 

No filme, o jornalista recém-formado Candinho (Rafa Vitti) e o fotógrafo veterano Jongo (Luís Miranda) estão a caminho do country club de Cesárea (Cristina Pereira) para entrevistar um rol de mulheres poderosas. No elenco, Irene Ravache, Louise Cardoso, Katiuscia Canoro, Grace Gianoukas, Polly Marinho, Helena Albergaria, Shirley Cruz, Ítala Nandi, Maria Bopp e Verônica Debom, entre outros. 

Elas interpretam políticas, donas de fazendas, advogadas, estrelas pop, bispas e armamentistas, todas com excesso de poder nas mãos. A diretora, produtora e roteirista Anna Muylaert, é conhecida por suas histórias de crítica social, especialmente no já clássico ‘Que Horas Ela Volta?’, de 2015. No passado, tem deixado seus apontamentos sobre classe e poder no subtexto do diálogo e da trama, mas em ‘O Clube das Mulheres de Negócio’, ela transforma subtexto em texto.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.