SÃO LUÍS - Desta terça-feira (13) até o dia 15 de agosto, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Maranhão (Iphan-MA) promove uma série de ações que aproximam a população do patrimônio cultural brasileiro.
A programação integra as comemorações que marcam o Dia do Patrimônio Cultural, celebrado em 17 de agosto, em homenagem ao aniversário de Rodrigo Melo Franco de Andrade, responsável pela criação do Serviço de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Sphan), atual Iphan.
No Maranhão, as ações iniciam com atividades em São Luís e Alcântara. Um bate-papo sobre as tradições do bumba meu boi, símbolo cultural do estado, dará início às atividades.
A programação inclui, ainda, duas visitas guiadas, sendo uma às Ruínas de Beckman, em Alcântara, e a outra no Museu de Arqueologia, no Centro Histórico de São Luís. Além disso, haverá exposição fotográfica destacando a importância do corpo técnico do Iphan-MA na proteção do patrimônio cultural.
As atividades se encerram na sexta-feira (15), com uma aula inaugural do Curso de Museologia do Núcleo de Tecnologias para Educação da Universidade Estadual do Maranhão (UEMAnet), refletindo sobre a importância do patrimônio material e imaterial.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.