Incentivo às artes

Concurso de artes e direitos humanos vai premiar estudantes da rede pública

Concurso é voltado para seleção premiação de vídeos, grafitagens e fotografias produzidos por estudantes do Ensino Médio.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 07/08/2024 às 13h20
Concurso incentiva diversos tipos de arte
Concurso incentiva diversos tipos de arte

SÃO LUÍS - A Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) firmaram parceria para a realização do 'Concurso Expressões das Juventudes: Arte e Direitos Humanos na Escola'.

O concurso é voltado para a seleção e premiação de vídeos, grafitagens e fotografias produzidos pelos estudantes das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, das Unidades Regionais de Educação de São Luís e Imperatriz, pertencentes à rede estadual de ensino. As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de setembro de 2024, em formulário disponibilizado em link (CLIQUE AQUI).

A parceria visa sensibilizar a sociedade civil sobre a importância de uma educação  voltada para os Direitos Humanos, abordando questões atinentes à Prevenção da Violência  Doméstica e à Cultura de Paz nas Escolas, por meio da criação de vídeos, grafitagens e fotografias, que serão produzidos por estudantes.

Presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Holidice Barros, com técnicos da Seduc, durante a reunião para selar a parceria
Presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Holidice Barros, com técnicos da Seduc, durante a reunião para selar a parceria

Premiação

A premiação para os vencedores de cada categoria do concurso será a seguinte: 1º lugar: um notebook, 2º Lugar: um tablet; e 3º lugar: um celular. 

Os vencedores das três categorias deste concurso, acompanhados de um representante legal, participarão da cerimônia de premiação que será realizada no dia 17 de outubro de 2024, em São 
Luís, em local a ser divulgado pela Seduc.

Serão criadas três comissões julgadoras para o referido concurso, sendo uma para cada 
categoria, composta por professores e/ou técnicos da SEDUC e membros da AMMA. Cada comissão julgadora ficará responsável pelo recebimento, seleção, análise e julgamento dos 3 (três) melhores trabalhos, que receberão as premiações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.