Famoso no Domingão do Faustão

Caçulinha morre aos 86 anos

Ele estava internado havia cerca de dez dias no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, onde se recuperava de um infarto.

Evandro Júnior / Na Mira

Caçulinha  morre aos 86 anos
Caçulinha morre aos 86 anos (Foto: Acervo TV Globo)

O músico e compositor Rubens Antônio da Silva, o Caçulinha, morreu aos 86 anos na madrugada desta segunda-feira (5). Ele estava internado havia cerca de dez dias no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, onde se recuperava de um infarto.

Caçulinha se tornou nacionalmente conhecido por suas participações no Domingão do Faustão, ao produzir a trilha sonora do programa ao vivo por mais de 20 anos.

Natural de São Paulo, ele nasceu em 1938 numa família musical. O pai, Mariano de Silva, foi um grande compositor sertanejo que fez sucesso no interior de São Paulo. Aos 20 anos, Caçulinha já tocava piano, violão, acordeão e escaleta, além de se apresentar em boates na noite paulistana.

Ao longo da carreira, gravou 31 discos de vinil. O mais recente foi lançado em novembro de 2019, em comemoração aos 60 anos de carreira na música e na televisão brasileira.

 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.