Sexo com Nexo

O recomeço sempre chega

Confira a coluna desta semana da sexóloga e educadora sexual Monica Moura.

Mônica Moura/ Sexologia clínica e Educação sexual

Mônica Moura/ Sexologia clínica e Educação sexual.
Mônica Moura/ Sexologia clínica e Educação sexual. (Divulgação)

Os pacientes nos curam. 

Meus pacientes me curam.

Talvez eles nem saibam ou sequer percebam, mas cada história que ouço traz uma reflexão sobre a minha própria vida.

Cada história que eles compartilham (inevitavelmente) me leva a refletir também sobre mim. E foi aqui, no espaço terapeutico, que comecei a abrir as portas para o infindável mundo do autoconhecimento e crescimento. Sim, foi ouvindo cada um, atentamente.

Ontem aconteceu algo interessante: a moral da história me tocou de um jeito diferente. É que às vezes, quando menos esperamos, percebemos que já estamos amando novamente, gargalhando com a mesma intensidade de antes e, sim, cometendo aqueles “erros” no-va-men-te. 

E o “quando menos esperamos”, pode significar dois anos após um divórcio doloroso, um mês depois da separação do namorado perfeito, uma semana após o boy lixo cheio de promessas, ou mesmo no exato dia em que foi decretado aquele fim e devolvida a chave do apartamento.

O tempo não importa. O recomeço sempre chega. 

As histórias que ouço são como capítulos daquele livro fascinante, que sempre me oferece novas perspectivas e lições valiosas. Cada sessão se transforma em um universo próprio, e aqui, nessa sala, eu mergulho nas profundezas das experiências deles. É nesse espaço seguro que compartilhamos lições de vida. Com ou sem dor, todas são lições importantes.

E vejam que belo: É ESSE O CICLO DA VIDA! 

O recomeço sempre chega. E ele chega pra todo mundo!

Temos novas oportunidades todos os dias. O recomeço não tem exceção!

Em meio a tantas histórias de coragem e superação, cada sorriso e lágrimas compartilhados me lembram que a vida é uma constante reinvenção. E a sexualidade fala exatamente sobre isso. Nossa sexualidade fica esperando o momento certo para florescer, acredite.

Recomeçar é apaixonante.

Basta lembrar da euforia de ter cada pensamento e cada batida do coração preenchidos por alguém especial. Sabe aquela sensação de borboletas no estômago, de não conseguir parar de sorrir e de sentir que o mundo se torna mais vibrante e cheio de possibilidades?

Tudo parece mais leve e bonito nos recomeços.

A vida traz novas aventuras, descobertas intensas. O recomeço é apaixonante. Nos faz sonhar com um futuro repleto de amor e felicidade ao lado daquela nova pessoa. E não se engane: errar faz parte.

A vida, com todos os seus recomeços inesperados, carrega uma travessia maravilhosa. E assim continuamos: amando, sorrindo, errando e, acima de tudo, vivendo. E é nesse viver que encontramos nossa verdadeira essência, aprendendo que cada fim é, na verdade, um novo começo, uma nova chance de sermos felizes outra vez.

O recomeço sempre chega. E ele chega pra todo mundo!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.