Férias

Projeto Ler é Viver leva diversão e aprendizado às comunidades de Pedrinhas e Coqueiro nestas férias

O roteiro do Ler é Viver destaca Oficinas de Leitura e Criatividade, Contação de História, dramatização e apresentação do espetáculo "Lendo a mãe natureza".

Na Mira, com informações da Semed

Projeto Ler é Viver.
Projeto Ler é Viver. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A programação “A leitura e encantos da natureza” segue movimentando o período das férias escolares no projeto Ler é Viver em comunidades da zona rural de São Luís. Nesta quinta-feira (25), às 8h30, terá roteiro de diversão e aprendizado na União dos Moradores do Bairro Pedrinhas. Já no sábado (27), a ação ocorrerá às 8h45, na UEB Hortência Pinho (Coqueiro).

“O projeto é uma opção para as crianças durante as férias, onde aprendem e, ao mesmo tempo, se divertem com uma programação lúdica, englobando ferramentas como oficinas de criatividade, teatro e, claro, muita leitura”, destacou a bibliotecária Rosa Maria Ferreira Lima, coordenadora do projeto, que encerrará o roteiro deste mês de julho com essas duas ações.

E são muitos os atrativos nas duas comunidades. O roteiro do Ler é Viver destaca Oficinas de Leitura e Criatividade, Contação de História, dramatização, apresentação do espetáculo "Lendo a mãe natureza", com a atriz e bonequeira Silvana Cartágenes.

Outro destaque será a exposição de livros que conta com o Carro-Biblioteca e seu rico acervo de obras de grandes autores da literatura universal. 

A equipe profissional reúne bibliotecários, arte-educadores, socióloga e professores e a ação beneficia 4 mil pessoas nas comunidades Coqueiro, Pedrinhas, Vila Cabral Miranda e Vila Maruaí, a maioria alunos e professores de três escolas da rede municipal de ensino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.