MUNDO - O Channel 4, uma das mais tradicionais emissoras do Reino Unido, decidiu retirar um episódio de "Os Simpsons" de sua programação no fim de semana, após o incidente envolvendo Donald Trump no sábado (13). O episódio, intitulado "Lisa, a Iconoclasta", estava previsto para ir ao ar no domingo (14), mas foi barrado devido às semelhanças com o ocorrido, conforme informações divulgadas pelo jornal The Independent.
No episódio original, um policial é mostrado em um telhado próximo, mirando em Lisa Simpson enquanto ela está em um pódio durante um comício – uma cena que lembra o comício recente de Trump em sua campanha. A sinopse do capítulo descreve: "Lisa descobre que o fundador de Springfield era um pirata assassino que tentou matar George Washington e decide que seus concidadãos devem saber a verdade".
"Os Simpsons" é uma série animada que acompanha a vida da família Simpson, composta pelo pai Homer, a mãe Marge, o adolescente Bart, a precoce Lisa e a bebê Maggie. A série também explora a vida de outros moradores de Springfield, como o vizinho Ned Flanders, o dono do bar Moe Szyslak e o milionário Sr. Burns.
Desde sua estreia em 1989, "Os Simpsons" já exibiu mais de 750 episódios. No Brasil, a série continua disponível para streaming na plataforma Star+.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.