O Maior São João do Mundo

Último sábado de programação no Ipem é de muita festa e de valorização da cultura maranhense

Passaram pelo Arraial o Boi Lendas e Magias, Boi de Sonhos, além de shows de artistas locais.

Publipost / Governo do Estado

Atualizada em 14/07/2024 às 12h14
Com uma megaestrutura, o Arraial do Ipem, situado, na Avenida dos Sambaquis, no bairro Calhau, é um dos destinos mais procurados durante a temporada junina.
Com uma megaestrutura, o Arraial do Ipem, situado, na Avenida dos Sambaquis, no bairro Calhau, é um dos destinos mais procurados durante a temporada junina. (Foto: Divulgação / Secma)

SÃO LUÍS - O último sábado de programação no Arraial do Ipem, em São Luís, foi de muita animação. Grupos de tambor de crioula, dança portuguesa, bumba meu boi e shows de artistas locais movimentaram a festança. O Imirante.com transmitiu tudo ao vivo.

Quem abriu a programação, às 17h30, foi o Tambor de Crioula Brilho da União. Em seguida, a Dança Portuguesa A Arte e Beleza de Portugal deu continuidade à festa.

Já era 19h quando o Boi Meu Tamarineiro subiu ao tablado e chamou todas as atenções com suas cores e bailados típicos do sotaque de orquestra, marca registrada do grupo desde 1965.  

“Eu achei lindo esse boi. Cheio de cores e alegria. Todos estão de parabéns. Já estou com saudade do Arraial do Ipem”, disse a professora Rita Souza.

O Arraial do Ipem também é palco para grandes nomes da música maranhense, como o do cantor Erick Andrade. O show agitou o público e não deixou ninguém parado.

Dando continuidade à programação, o Boi Lendas e Magias, também do sotaque de orquestra, subiu ao tablado para mais uma apresentação no Ipem. O boi, que existe há 15 anos, foi fundado no bairro do Desterro, região central de São Luís, e por onde passa encanta o público.

Logo após, a cantora Thaís Morenos também colocou todo mundo pra dançar, em um show animado e cheio de referências à cultura popular do Maranhão.

O Boi de Sonhos foi a penúltima atração a se apresentar nesse sábado no Ipem. O grupo, que celebra 29 anos, nasceu de um sonho de sua fundadora, que era de ter um boi, e desde 1995 esse sonho se tornou realidade.

Já era madrugada quando o Boi de Santa Luzia deu início à sua apresentação, que desde 2002 leva alegria e promove a cultural maranhense por onde passa.

Arraial do Ipem

Com uma megaestrutura, o Arraial do Ipem, situado, na Avenida dos Sambaquis, no bairro Calhau, é um dos destinos mais procurados durante a temporada junina em São Luís. Além da programação, que inclui apresentações de grupos de bumba-meu-boi, tambor de crioula, cacuriá, dança portuguesa e shows de artistas locais, o arraial conta com uma vila gastronômica repleta de comidas típicas maranhenses, garantindo uma experiência culinária única aos visitantes.

As famílias também podem aproveitar a área kids, onde os pequenos se divertem com brinquedos e atividades supervisionadas. Para garantir a segurança de todos, um posto policial está estrategicamente posicionado, oferecendo tranquilidade aos frequentadores. E para quem precisa de uma pausa, há banheiros bem distribuídos pela área.

Além do tablado para as apresentações dos grupos folclóricos, o Arraial do Ipem conta ainda com o barracão do forró e um palco para shows de artistas locais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.