SÃO LUÍS - A distribuidora audiovisual maranhense Turiaçu Filmes, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), realiza uma oficina gratuita de produção de cartazes para cinema. As aulas ocorrem até sexta-feira (05) de 8h às 12h, no Casarão da Indústria (Praça João Lisboa, 328), para um público de 20 pessoas inscritas previamente na atividade.
Segundo Paulo Vinícius Coelho, jornalista e criador da Turiaçu Filmes, “a oficina tem o objetivo de estimular o mercado criativo maranhense e de reforçar a necessidade que um filme tem de investir em bons materiais de apresentação”. Ele afirma que “no processo de distribuição de uma obra, detalhes como o cartaz, o trailer e a sinopse podem fazer toda a diferença para que o filme alcance seus objetivos’’.
A oficina conta com carga horária de 20h é ministrada pelo professor Luiz Lagares, Doutor em Design, Cultura e Processo, pela UEMG; Mestre em Design: Tecnologia, Educação e Sociedade, pela PUC-Rio e Graduado em Design Gráfico.
A atividade compõe uma série de ações realizadas pela Turiaçu e pelo SESI/Casarão da Indústria com o objetivo de fomentar o mercado audiovisual maranhense. O Casarão, equipamento cultural há pouco inaugurado, está disponível para visitação de 8h às 12h e de 14h às 18h, de modo gratuito. O local abriga oito salas destinadas a produção de saberes em áreas como educação, arte, gastronomia e cultural. São eles: Trilha da Memória da Indústria, Espaço Versátil, Tempero SESI, SESI Cultura, Espaço Acolher, SESI Robótica, Espaço Criar e Casarão dos Sabores.
Mais sobre a Turiaçu
Criada em março de 2024, a distribuidora audiovisual maranhense Turiaçu Filmes tem o propósito de contribuir com a difusão do cinema brasileiro. A iniciativa contempla longas e curtas e é voltada para o cinema independente, principalmente mostras e festivais.
Atualmente, a Turiaçu Filmes conta com dez filmes no catálogo (seis maranhenses e quatro de outros estados do país) e acumula seleções em diversos festivais relevantes, a exemplo do Festival de Vitória, do Bonito CineSur, Festival Internacional RioLGBTQIA+ etc.
Saiba Mais
- Tarde Cultural no Casarão Laborarte: Oficinas de Cacuriá e Tambor de Crioula
- Prorrogadas inscrições de oficinas gratuitas de capoeira e palhaçaria no Tatajuba, em Imperatriz
- Centro Cultural Tatajuba retoma oficinas e atividades a partir desta quarta-feira (2), em Imperatriz
- Projeto disponibiliza oficinas gratuitas de cinema
- Abertas inscrições para novas oficinas e workshops do Núcleo de Arte e Educação (NAE)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.