SÃO LUÍS - Um dos mais contagiantes e numerosos grupos folclóricos do Maranhão, o Boi de Maracanã. sotaque de matraca, já está pronto e protegido para cumprir a maratona de apresentações nos arraiais de São Luís até o final do mês de julho. É que o batalhão realizou seu batizado na noite de domingo (23), em sua sede, no Maracanã, zona rural de São Luís.
A festa que marcou o batizado foi, também, uma espécie de confraternização do Batalhão de Ouro com a comunidade, visitantes, turistas, artistas e outros grupos folclóricos que abrilhantaram a festa. Participaram a Dança Portuguesa Império de Bragança, a Quadrilha Flor de Vinagreira, o Boi Brilho do Sol e Mar e o cantor Roberto Ricci.
Durante o evento, o público conheceu o novo couro do boi, batizado de ‘Segredo de São João’, o qual percorrerá os arraiais juninos com os brincantes e matraqueiros. O boi reúne cerca de 400 integrantes usando indumentárias e mais de mil em sua totalidade, uma vez que são muitas as ‘mutucas’, ou seja, pessoas que acompanham os grupos de bumba meu boi nas noites de São João e ‘engrossam’ o batalhão.
“O nosso ‘Segredo’ está pronto para encantar o público até o término da temporada. O batizado é um ritual muito importante para a nossa comunidade, pois todo o projeto é pautado na religiosidade, com honras e pompas aos santos juninos. Estamos muito felizes por poder participar de mais um São João”, disse a presidente do Boi de Maracanã, Maria José Soares.
Saiba Mais
- Boi de Maracanã se apresenta no Prêmio Sim à Igualdade Racial
- Boi de Maracanã realizará primeiro ensaio para a temporada junina
- "Nossa cultura mostrou sua pujança em São Paulo", diz presidente do Boi de Maracanã
- Boi de Maracanã se apresenta no Rio de Janeiro
- Boi de Maracanã vai para os arraiais com cerca de 300 brincantes usando indumentárias
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.