Troca de Ideia

Músicos se reúnem para reviver o Badauê no Dia dos Namorados

Um programa especial e inevitável é o show Som do Badauê, nesta quarta-feira (12/6), a partir das 20h, no Miolo Café Bar

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 13/06/2024 às 23h57
Mário Beckman e Smith Júnior no Plugado na Mirante FM
Mário Beckman e Smith Júnior no Plugado na Mirante FM (Divulgação)

 São Luís é uma ilha cercada de água por todos os lados, regada a reggae, bumba meu boi, tambor de crioula, poesia, beleza natural, arquitetura colonial exuberante, lírica e ao mesmo tempo rebelde com causa. Enfim, uma cidade inspiradora e boêmia. Provinciana por essência, mas cosmopolita pela sua herança cultural. São Luís é uma cidade de muitos adjetivos e de muitas histórias pra contar.

Em meio a tantas proezas destacamos neste texto o BADAUÊ, um bar alternativo que surgiu lá pelos anos de 1980, na esquina entre a rua das HORTAS e AFOGADOS, no CENTRO HISTÓRICO DE SÃO LUÍS, para mexer com as estruturas da cidade. Fundado por FERNANDO, FRED e VANDA, o BADAUÊ foi o espaço frequentado por uma geração de pessoas das mais variadas tribos que não queria apenas comida, mas diversão e arte.

O BADAUÊ conviveu com o processo de redemocratização no BRASIL, a greve da meia-passagem em São Luís, no ápice do rock."brazuca" dos anos 80, da MPB refinada, uma gente ávida por liberdade e colaborar com a vida cultural da cidade, num espaço que foi uma espécie de parada obrigatória de uma moçada, referência comportamental e quebra de paradigmas.

E como forma de manter vivo o BADAUÊ, os músicos MÁRIO BECKMAN, TUTUCA VIANA, SMITH JÚNIOR e JOÃO MARQUES, (frequentadores do bar na época), escolheram o DIA DOS NAMORADOS, nesta quarta-feira (12/6), a partir das 20h, no MIOLO CAFÉ BAR @miolobar , na avenida Litorânea, número 100, para celebrar a data especial, além de revitalizar o lugar em que eles tocaram os primeiros acordes no violão e mostravam as suas canções autorais.

Em entrevista no PLUGADO NA MIRANTE FM @mirantefm nessa segunda-feira (10/6), MÁRIO BECKMAN, idealizador do evento, juntamente com SMITH JÚNIOR, afirmou que o show terá um clima de Jam Session com outros artistas convidados. E mais, tem a intervenção poética de DÉBORA REIS @binha.reis e a discotecagem de DJ SUEFLEIDS.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.