Durante 17 dias

Imirante.com transmite ao vivo a programação do Arraial do Ipem a partir desta sexta-feira (14)

Com uma megaestrutura, o Arraial do Ipem, localizado na Avenida dos Sambaquis, no bairro Calhau, é um dos destinos mais procurados durante a temporada junina em São Luís.

Na Mira

Atualizada em 12/06/2024 às 06h39
Arraial do Ipem, em São Luís.
Arraial do Ipem, em São Luís. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Arraial do Ipem, um dos maiores eventos juninos do estado, está de volta, e a abertura oficial ocorre nesta sexta-feira (14). Neste ano, durante 17 dias, o Imirante.com vai transmitir, ao vivo, todas as emoções da festança que promete movimentar a cidade.

Com uma megaestrutura, o Arraial do Ipem, localizado na Avenida dos Sambaquis, no bairro Calhau, é um dos destinos mais procurados durante a temporada junina em São Luís. Além da programação, que inclui apresentações de grupos de bumba-meu-boi, tambor de crioula, cacuriá, dança portuguesa e shows de artistas locais, o arraial conta com uma vila gastronômica repleta de comidas típicas maranhenses, garantindo uma experiência culinária única aos visitantes.

As famílias também podem aproveitar a área kids, onde os pequenos se divertem com brinquedos e atividades supervisionadas. Para garantir a segurança de todos, um posto policial está estrategicamente posicionado, oferecendo tranquilidade aos frequentadores. E para quem precisa de uma pausa, há banheiros bem distribuídos pela área. Além disso, um parque de diversão foi montado nas instalações do Arraial.

Além do tablado para as apresentações dos grupos folclóricos, o Arraial do Ipem conta ainda com o barracão do forró e um palco para shows de artistas locais.

Veja a programação deste fim de semana:

Sexta-feira (14)

17h30 - Tambor de Crioula Estrela de Luz
18h - Cacuriá Balaio de Rosas
19h - Boi Oriente
20h - Show de Tutuca Viana
21h - Boi de Upaon-Açu
22h - Show de Yara Costa
23h - Boi de Axixá
0h - Boi da Maioba

Barracão do Forró:

19h - Forró do Meu Jeito
21h - Trio Mulundus
23h - Forró Não Gela

Sábado (15)

17h30 - Tambor de Crioula Catarina Mira
18h - Quadrilha Fogueira Viva
19h - Boi Encanto do Olho d'Água
20h - Show de PP Júnior
21h - Boi Lendas e Magias
22h - Show de Emanuel Jesus
23h - Boi de Sonhos
0h - Boi do Mestre Leonardo

Barracão do Forró:

19h - Forró Cris Campos
21h - Forró Made In Xote
23h - Forró do Rui

Domingo (16)

17h30 - Tambor de Crioula Arte Nossa
18h - Dança Portuguesa Império de Lisboa
19h - Boi de Nina Rodigues
20h - Banda Eickson Andrade
21h - Companhia Barrica
22h - Show Fernanda Furtado
23h - Boi de Morros

Barracão do Forró:

19h - Forró Bom Demais
21h - Forró Com Xote

O maior São João do Mundo

A programação do São João do Maranhão 2024 contará ainda com grandes shows de artistas nacionais no espaço Bumba Meu São João. Promovido pela iniciativa privada com a colaboração do Governo do Estado, o espaço fará sua estreia este ano na área externa do Ginásio Castelão, a partir de 13 de junho. Se apresentam no local Leonardo, Xand Avião, Guilherme Dantas, Mari Fernandez, Calcinha Preta, MC Daniel, Matheus Fernandes, Matheus e Kauan, Isarel e Rodolfo, Nattan, Denis DJ, Jonas Esticado, Manim Vaqueiro, Luan Santana, Gustavo Mioto, Felipe Amorim, Toca do Vale, Henrique e Juliano, Avine Vinny, Zé Cantor.

"Chegamos a mais um São João no Maranhão, o maior São João do mundo. A cada dia que passa, nós divulgamos essa cultura maravilhosa, que é um potencial gigantesco do nosso Estado, e que só precisa do apoio do governo para crescer, desenvolver-se e atrair investidores, além de trazer pessoas do Brasil e do mundo para conhecer nossa cidade e nosso Estado. E nós conseguimos: o nosso São João já está consolidado", disse o governador Carlos Brandão, durante entrevista coletiva realizada na última sexta-feira (5).

Além de fortalecer a cultura e as tradições folclóricas maranhenses, o São João do Maranhão gera diversas oportunidades de negócios no setor turístico, ampliando a lotação de hotéis, bares e restaurantes no período, para microempreendedores, artesãos e outros profissionais como os apoiados pelos programas Mais Renda e Minha Renda, do Governo do Maranhão, gerando emprego e renda no estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.