Leitura

Projeto Ler é Viver realiza programação neste mês

Roteiro tem como inspiração a riqueza cultural do Maranhão com sua diversidade de manifestações, danças e ritmos.

Evandro Júnior / Na Mira

Projeto Ler é Viver realiza programação com temática voltada para o período junino
Projeto Ler é Viver realiza programação com temática voltada para o período junino (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Para marcar este período de São João, o projeto Ler é Viver realiza a programação ‘Leitura Junina’ em comunidades da zona rural de São Luís. O roteiro tem como inspiração a riqueza cultural do Maranhão nesta época, com sua diversidade de manifestações, danças e ritmos.

A primeira parada foi na manhã deste sábado (8), na União de Moradores da Vila Maruaí. Depois, a ação ocorrerá na quarta-feira (26), às 8h45, na UEB Hortência Pinho (Coqueiro).

A programação ‘Leitura Junina” vai movimentar também a UEB Arthur Azevedo, na Vila Cabral Miranda (Pedrinhas), na sexta-feira (28), às 14h. Vale destacar que o roteiro desta etapa começou com a oficina ‘Leitura em Cena’, ministrada pela atriz Silvana Cartágenes, na sexta-feira (7), na UEB Hortência Pinho (Coqueiro).

As crianças vão participar de roteiro que destaca diversão e muito aprendizado. Entre as atividades programadas estão Oficina de Leitura, Contação de História, Oficina de Criatividade, Dramatização e Exposição de livros, com direito ao rico acervo do Carro Biblioteca.

“O trabalho literário com as festas juninas estimula a criatividade e contribui para cultivar o sentimento de pertencimento nas crianças, ajudando a construir cidadãos mais conscientes de seu espaço, de seus direitos e ávidos por conhecimento”, afirmou a bibliotecária Rosa Maria Ferreira Lima, coordenadora do projeto.

Realizado pela Sociedade de Amigos das Bibliotecas do Maranhão (SAB/MA), o projeto Ler é Viver abrange as comunidades de Pedrinhas, Vila Maruaí e Coqueiro, na zona rural de São Luís. A ação tem apoio do Instituto Alcoa e parceria da Secretaria de Educação de São Luís (Semed), e beneficiará público de 4 mil pessoas nas comunidades, a maioria alunos e professores de três escolas da rede municipal de ensino das áreas de abrangência.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.