Produção artística

Teatro Arthur Azevedo recebe espetáculo musical "Wicked" em abril

A peça vai ficar em cartaz nos dias 10, 11, 17 e 18 de abril.

Na Mira

O evento é promovido pelo Encanto Coletivo Cultural, uma companhia de teatro musical de São Luís. 
O evento é promovido pelo Encanto Coletivo Cultural, uma companhia de teatro musical de São Luís.  (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Nos próximos dias 10, 11, 17 e 18 de abril, o Teatro Arthur Azevedo, em São Luís, será palco do espetáculo "Wicked - O Musical". A produção promete encantar o público com uma adaptação completa de um dos espetáculos mais bem-sucedidos da história, que conquistou plateias ao redor do mundo, incluindo a Broadway, onde está em cartaz desde 2003, e o Brasil, com duas versões recordistas de bilheteria.

Baseado na obra literária de Gregory Maguire, "Wicked" revela a história não contada das bruxas de Oz, destacando a trajetória de Glinda, a Bruxa Boa do Norte, e Elphaba, a verde Bruxa Má do Oeste. A trama aborda a origem da improvável amizade entre as duas, suas diferentes perspectivas e a rivalidade gerada por um interesse amoroso em comum. 

Além disso, explora a reação das bruxas ao governo corrupto do Mágico de Oz e a transformação de Elphaba em uma vilã incompreendida. Com referências ao filme clássico de 1939, "Wicked" se destaca como um dos repertórios mais bem escritos do teatro musical mundial, com letras de Stephen Schwartz e texto de Winnie Holzman.

A estreia do espetáculo em São Luís promete ser um evento imperdível, apresentando ao público todas as características que tornaram "Wicked" um fenômeno global. O evento é promovido pelo Encanto Coletivo Cultural, uma companhia de teatro musical de São Luís. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.