São João 2024

Boi Barrica faz ensaio conjugado com Boi de Morros neste sábado

Integrantes dos dois grupos folclóricos se reúnem na Casa Barrica, na Madre Deus, às 18h.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 06/04/2024 às 12h56
Brincantes ensaia na Casa Barrica
Brincantes ensaia na Casa Barrica ((Foto: Divulgação))

SÃO LUÍS - A Companhia Barrica recebe, na noite deste sábado (6), às 18h, um convidado especial para ensaio conjugado na Casa Barrica (Madre Deus). É o Boi de Morros, sotaque de orquestra, que aproveitará a oportunidade para lançar seu tema para o São João deste ano. 

O evento terá um caráter solidário, já que a entrada será um quilo de alimento não perecível. Tudo o que for arrecadado será doado para as obras sociais da Cruz Vermelha. 

O Boi Barrica e o Boi de Morros reunirão seus integrantes para receber a comunidade em uma grande confraternização cultural. Entre outras coisas, os dois grupos folclóricos pretendem mostrar que a união faz a força e engrandece a cultura maranhense.

“Nós estamos entrando em contagem regressiva para o São João, que consideramos a melhor época do ano, já que podemos mostrar a força da nossa cultura de uma maneira bastante especial. Receber Morros é um grande privilégio, já que se trata de um dos mais expressivos grupos do gênero, com um projeto focado e fiel às nossas tradições, assim como o Boi Barrica”, disse José pereira Godão, diretor artístico da Companhia Barrica. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.