OPORTUNIDADE

Projeto Sesc Musicar abre inscrições para cursos de música gratuitos em 2024

Inscrições para aulas de violão, violino, canto coral e mais estão disponíveis para crianças de 7 a 14 anos até 11 de abril.

Divulgação / Assessoria

Alunos de flauta doce.
Alunos de flauta doce. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Projeto Sesc Musicar abriu as inscrições gratuitas para cursos de iniciação musical em 2024. Crianças de 7 a 14 anos podem se inscrever até o dia 11 de abril na Associação dos Moradores do Conjunto Angelim - AMCA, das 8h às 12h e das 14h às 17h de segunda a sexta-feira, e das 8h às 11h aos sábados. A edição deste ano contará com aulas de violão, violino, canto coral, cavaquinho e flauta doce a partir de 20 de abril, aos sábados, das 8h às 12h.

Com um total de 95 vagas disponíveis, a edição de 2024 do Sesc Musicar reserva 70 vagas para alunos sem instrumento musical e 25 vagas para aqueles que já possuem um. As aulas serão realizadas na Associação dos Moradores do Conjunto Angelim, situada na Avenida 04, s/n Praça Cristo Rei.

Para se candidatar, é necessário apresentar documentos como cópia do RG e CPF do candidato e do responsável, comprovante de escolaridade ou declaração escolar original, Cartão Sesc atualizado (se possuir), comprovante de residência atualizado, documento de deficiência física ou mental (se aplicável) e uma foto 3x4.

Sobre Sesc Musicar

Desde 2006, o Projeto Sesc Musicar tem como missão utilizar a música como ferramenta de educação e inclusão social, permitindo que crianças entrem no mundo musical e que jovens aprimorem suas habilidades artísticas.

O Sesc Musicar se destaca como uma ação cultural essencial, promovendo cursos de música para enriquecer o desenvolvimento sociocultural de crianças, adolescentes e jovens. Além de simplesmente oferecer aulas de instrumentos, a iniciativa busca ampliar horizontes culturais e fomentar habilidades artísticas, permitindo que todos os participantes se envolvam ativamente no processo educativo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.