(Divulgação)

COLUNA

Pergentino Holanda
O colunista aborda em sua página diária os acontecimentos sociais do Maranhão e traz, também, notícias sobre outros estados e países, incluindo informações das áreas econômica e política.
Pergentino Holanda

PH: Sarney recebe Iracema Vale e Roberto Costa

Leia também: Nas ondas de Dorival Caymmi

PH

Visita em Brasília
Visita em Brasília

De passagem por Brasília, a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale, aproveitou para fazer uma visita de cortesia ao ex-presidente da República, José Sarney, bem como à deputada federal Roseana Sarney, com quem conversou sobre assuntos ligados à política maranhense e ao Brasil. Na foto, a parlamentar aparece com Sarney e Roseana e acompanhada do deputado estadual Roberto Costa e do presidente da Fundação da Memória Republicana Brasileira, Kécio Rabelo

 -------------------------------------------------------

Energia recorde

Com mais uma onda de calor no Sudeste, o Brasil registrou um novo pico de consumo de energia na última sexta-feira, às 14h37, quando atingiu a marca de 102.478 megawatts, sendo 92,5% do total atendido pelas fontes renováveis.

No mesmo dia, à noite, a geração da Usina Hidrelétrica Belo Monte chegou a 11.000 MW, 12% da carga consumida no País naquele momento, devido a menor geração das fontes intermitentes.

Essa quantidade de energia produzida equivale ao atendimento de 60 milhões de pessoas.

Malha aérea

O Ministério do Turismo promoveu um encontro entre o governador do Maranhão, Carlos Brandão, e representantes da bancada federal do estado com as companhias aéreas. Também esteve presente na reunião o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

O objetivo foi apresentar demandas para ampliar e diversificar a malha aérea no estado nordestino, que conta com um enorme potencial turístico e atrai visitantes de todo o mundo.

Ao iniciar a fala na audiência, o ministro do Turismo, Celso Sabino, ressaltou o esforço do Governo Federal em promover o aumento e a melhoria da conexão aérea em todo o país, tanto para voos domésticos quando para os internacionais que chegam ao país.

Na reta final

Um dos endereços musicais mais prestigiados do Centro Histórico de São Luís divulgou a programação que marcará a despedida do projeto aos domingos.

O Casarão Colonial, na Rua Afonso Pena, terá, ainda, três domingueiras, sendo dois neste mês de março e uma em abril.

A contagem regressiva começa no próximo domingo, dia 24, e prosseguirá nos dias 31 de março e 7 de abril, sempre começando às 16h.

As atrações serão anunciadas pelas redes sociais do projeto no Instagram.

Roda de conversa na Maxx

A operadora de telefonia e tecnologia Maxx, empresa liderada pelo executivo Augusto Diniz, além de oferecer os melhores e mais completos serviços de internet 100% Fibra, telefonia e TV HD / Streaming, também tem como missão promover conexões transformadoras. Seja através dos serviços oferecidos que empoderam pessoas e profissionais, seja através de apoios e patrocínios, projetos sociais e ações internacionais para colaboradores.

Um bom exemplo da atuação de Maxx junto à comunidade é o patrocínio da operadora ao time feminino do Sampaio Basquete, que atualmente tem feito uma campanha exitosa na Liga de Basquete Feminino.

E não é apenas dentro das quadras que os atletas do Sampaio Basquete se destacam. Elas brilham e inspiram outras mulheres. Entre uma partida e outra, as atletas participaram como convidadas especiais de um evento de endomarketing, na sede da operadora Maxx.

Roda de conversa na Maxx,,,2

A roda de conversa entre as atletas e as colaboradoras da Maxx fez parte da agenda de comemorações desse mês dedicada às mulheres. E as jogadoras foram compartilhar com as mulheres da Maxx algo que todas têm em comum: os desafios para conciliarem os diversos papéis que exercem como mães, profissionais, filhas ou esposas.

Durante a visita, os jogadores falaram sobre experiências pessoais, a difícil arte de equilibrar a vida pessoal com a intensidade e o alto desempenho exigidos no esporte. Esses relatos não apenas enfatizaram a resiliência necessária para competir em alto nível, mas também lançaram luz sobre as habilidades essenciais que podem ser levadas do esporte para a vida e para o ambiente corporativo, tais como foco, disciplina, trabalho em equipe e resiliência.

A iniciativa da Maxx em promover esse encontro vai além do simples patrocínio esportivo; representa um compromisso com o empoderamento feminino e a igualdade de oportunidades.

Em circulada por Brasília, o ex-deputado federal César Bandeira aproveitou para reencontrar velhos amigos. Um deles foi o ex-procurador Geral da República (de 1989 a 1995), Aristides Junqueira, com quem almoçou no restaurante italiano Vitória
Em circulada por Brasília, o ex-deputado federal César Bandeira aproveitou para reencontrar velhos amigos. Um deles foi o ex-procurador Geral da República (de 1989 a 1995), Aristides Junqueira, com quem almoçou no restaurante italiano Vitória

 DE RELANCE

 Potiguar conquista prêmio nacional

O Pavilhão São Paulo Expo está sediando na capital paulista até essa sexta-feira (22.03) a Expo Revestir, maior feira do segmento e considerada a “Fashion Week Brasileira” dos setores de arquitetura e construção, atraindo profissionais de arquitetura, construtores e empresas de material de construção de toda a América Latina,

O evento é sempre fonte de inspiração, e dita tendências e novas tecnologias para o mercado.

Dentre os destaques da programação, aconteceu na terça-feira (19.03) a solenidade de entrega do prêmio nacional e anual “Destaque Expo Revestir Revista Anamaco”, concedido pela Revista Anamaco, homenageando os principais revendedores de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias do País.

Como critério, são levados em consideração a exposição dos produtos, a qualidade do atendimento ao consumidor e a parceria com a indústria. Por mais um ano consecutivo o Grupo Potiguar foi o grande vencedor da Região Nordeste e a única empresa maranhense na premiação.

Adriano Pestana, Diretor Comercial, recebeu o prêmio e representou o Grupo Potiguar, dedicando essa premiação a todos os colaboradores, clientes e parceiros que confiam na marca Potiguar.

O Diretor Comercial do Grupo Potiguar Adriano Pestana recebeu em São Paulo o prêmio “DESTAQUE EXPO REVESTIR REVESTA ANAMACO 2024 – Região Nordeste”.
O Diretor Comercial do Grupo Potiguar Adriano Pestana recebeu em São Paulo o prêmio “DESTAQUE EXPO REVESTIR REVESTA ANAMACO 2024 – Região Nordeste”.

Cavalo de Pau

A banda Cavalo de Pau está na concentração para fazer um grande show em São Luís neste sábado.

A apresentação está confirmada para as 22h, na Boate Glam House (Ponta d’Areia), dentro do projeto 'I Love Forró’.

O projeto teve início no fim de semana passado, com a apresentação da banda Moleca 100 Vergonha. E agora receberá Cavalo de Pau, um dos grupos de maior expressão do segmento ‘forró das antigas’.

Cavalo de Pau…2

A banda cearense, conhecida por sucessos como ‘Timidez’ e ‘Estrelinha do Céu’, é uma das pioneiras do gênero, ao lado de bandas como Mastruz com Leite, Mel Com Terra e Rabo de Saia.

Com um lugar de destaque no imaginário cultural nordestino, Cavalo de Pau é conhecida por sua personalidade orquestrada em melodias românticas, antológicas, incomparáveis e consumidas até os dias de hoje, atraindo, inclusive, a nova geração.

A noite será embalada, também, pela banda local Parceiro Paz. Nos intervalos, se apresenta o DJ Razuk.

A boate é a mais nova casa de shows de São Luís e fica localizada na lateral do Rio Poty Hotel & Resort, sendo de fácil acesso ao público. O espaço é completamente novo, elegante e descolado.

Eliane Fernandes, Alex Santos e Sabrina Araújo são os vocalistas da atual formação da banda Cavalo de Pau
Eliane Fernandes, Alex Santos e Sabrina Araújo são os vocalistas da atual formação da banda Cavalo de Pau

Nas ondas de Dorival Caymmi

“Nas ondas de Dorival Caymmi”, dirigido por Locca Faria, será, no dia 26 de março, o filme de abertura do 26º Festival de Cinema Brasileiro de Paris, ano em que o ator Antonio Pitanga será o grande homenageado.

Selecionada para participar do 25º Festival de Cinema do Rio (em outubro de 2023, época do seu lançamento), a película já participou da 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e, em dezembro, do 44º Festival de Cinema de Havana/Cuba.

Atualmente lançando o filme documentário longa-metragem “Nas Ondas de Dorival Caymmi”, Locca Faria conta que o filme faz “um recorte sobre a criação das obras musicais do cantor, compositor, fala de sua importância na música brasileira”.

Locca Faria com Maria Bethânia
Locca Faria com Maria Bethânia

Nas ondas de Dorival Caymmi...2

E conta com a participação de grandes artistas brasileiros convidados, poetas, amigos, familiares, pesquisadores, jornalistas, entre eles Maria Bethânia, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Djavan, Dori, Danilo e Nana Caymmi, João Bosco, Alfredo Del-Penho, BNegão, Grupo Casuarina, Paulo Cesar Pinheiro, entre outros.

Locca teve uma relação, desde jovem, com Dorival Caymmi e isso trouxe um novo olhar sobre a obra deste artista absolutamente genial.

Locca é diretor, fotógrafo, diretor de fotografia, designer e realizador que vem desenvolvendo grandes projetos no Brasil, na Amazônia e na cultura de nosso país.

Locca Faria com a família Caymmi
Locca Faria com a família Caymmi

Para escrever na pedra:

“Considerar a nossa maior angústia como um incidente sem importância, não só na vida do universo mas da nossa mesma alma, é o princípio da sabedoria”. Do poeta Fernando Pessoa.

 TRIVIAL VARIADO

FGTS: Pesquisa da Associação Brasileira de Bancos revela que mais de 70% dos trabalhadores desejam liberdade para usar recursos.

Derivados de petróleo: Nota técnica emitida pelo Ministério de Minas e Energia alerta que a bitributação de combustíveis afetará preços ao consumidor.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.