"Venvs"

Gabriel Menndezz lança EP com três faixas em estreia de projeto solo

O álbum foi lançado neste mês e já está disponível em todas as plataformas de streaming.

Na Mira

Atualizada em 18/03/2024 às 18h48
O EP é composto por três faixas, que acompanhadas de 3 videoclipes reforçam a força e o sentimento de cada cena retratada em versos.
O EP é composto por três faixas, que acompanhadas de 3 videoclipes reforçam a força e o sentimento de cada cena retratada em versos. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O músico Gabriel Menndezz lançou no dia 6 de março o seu EP de estreia do seu projeto solo. O álbum "Venvs" já está disponível nas plataformas de streaming e conta com três faixas que passeiam por uma sonoridade que une a veracidade das distorções de guitarra, aos dancings do beat e sintetizadores da música eletrônica, sem deixar de lado a melancolia dos pianos de balada e a força cativante da música pop. Ouça: 

Gabriel começou no setor artístico da capital maranhense em meados de 2017, com suas primeiras composições gravados com a banda maranhense de rock alternativo Veluria, por meio do EP Something New, onde assinou como compositor e guitarrista.  Após o fim do projeto, o artista trabalhou como sideman de músicos maranhenses como Ana Clara Oliveira, Børn, Vinaa, Fluxo Sonar e Ornitorrincos do Sertão. Já o trabalho solo foi iniciado em 2019, com a faixa “Butterfly”, um teste de sonoridade a partir de composições arquivadas do projeto anterior.

Em 2021, após se mudar para São Paulo, decidiu dar um novo ar ao projeto, agora com letras em português, lançando o single “Onde Estiver”, trazendo influências do blues, do rock e da música eletrônica. Agora, em 2024 inicia uma nova etapa da sua carreira, além do seu verdadeiro lançamento ao mundo com o EP VENVS, composto de 3 faixas que trazem em seu corpo, influências do Blues, Indie Rock e Eletrônico. Veja abaixo o clipe do single “Baby”:

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.