Sucesso na Globo

Remake de Vale Tudo é esperado com expectativa

Novela foi um verdadeiro sucesso e parou o Brasil com a pergunta "Quem matou Odete Roittman?"

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 17/03/2024 às 12h04
Raquel (Regina Duarte) e Maria de Fátima (Glória Pires) em Vale Tudo
Raquel (Regina Duarte) e Maria de Fátima (Glória Pires) em Vale Tudo (Foto: Reprodução)

Telenovela que hipnotizou o Brasil entre maio de 1988 e janeiro de 1989, Vale Tudo terá um remake cujo roteiro foi aprovado pela TV Globo e o trabalho de pré-produção já começou. 

A expectativa é grande para a trama que tinha como figura central a personagem Maria de Fátima, uma mulher ambiciosa de subir na vida a qualquer custo, passando por cima de tudo e de todos, inclusive prejudicando os amigos e a própria mãe.

O folhetim foi escrito por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004). Seus 204 capítulos respondem por uma das maiores audiências da TV naquele período. 

As falcatruas de Maria de Fátima (Glória Pires) para conquistar um lugar ao Sol eram, os ingredientes-chaves da trama, o que atraia a atenção dos telespectadores, que queriam saber o que a personagem iria aprontar em cada capítulo. 

Os diálogos entre Maria de Fátima e a mãe (Regina Duarte) eram um show à parte, com cenas extremamente bem elaboradas e que traduziam a realidade do Brasil e das relações familiares. E tem mais: a novela parou o Brasil com a pergunta 'Quem matou Odete Roittman?", mistério guardado a sete chaves e revelado apenas no último capítulo.

Nathalia Timberg viveu na trama original Celina, a simpática tia dos Roitman, que vivia com os dois filhos da irmã Odete Roitman, imortalizada por Beatriz Segall (1926-2018). 

“Não saberia indicar uma atriz para interpretar a Celina. Cada personagem tem um filtro próprio. Tudo vai depender do conjunto e um fato precisa ser considerado: a Odette que ela terá de enfrentar”, disse a atriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.