Trajetória de sucesso

Biografia revela bastidores da moda

Em ‘Do Sertão a Hollywood’, jornalista e escritora Eliane Trindade revela bastidores de história de ousadia, glamour e inclusão social que projetou Martha Medeiros.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 17/03/2024 às 12h05
Capa da biografia
Capa da biografia (Foto: Divulgação)

Fundadora de uma marca de luxo 100% brasileira, a estilista Martha Medeiros é um ícone da indústria da moda, exemplo de empreendedorismo e impulsionadora do mercado brasileiro de renda artesanal. 

Na biografia ‘Do Sertão a Hollywood’, a jornalista e escritora Eliane Trindade revela os bastidores de uma história de ousadia, glamour e inclusão social que projetou Martha e transformou a vida de rendeiras nordestinas.

A obra narra a trajetória da empresária alagoana que apostou em uma matéria-prima relegada a feiras populares e a panos de mesa e acabou vestindo celebridades como Beyoncé, Xuxa, Ivete Sangalo e Sofía Vergara, uma das prefaciadoras.

Suas criações brilham em tapetes vermelhos e levam ao mundo uma marca genuinamente nacional. Com maestria, a autora apresenta uma jornada movida a grandes sonhos e fundamentada pela coragem. 

Além de reunir depoimentos de famosos, colaboradores e familiares, o livro conta com um caderno de fotografias, criando mais uma camada à experiência de leitura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.