Livro

Teólogo expõe paradigma cristão sobre a relação prazer e sexo

Ao tratar a sexualidade à luz da Bíblia, pastor enfatiza relação íntima como a plenitude no matrimônio.

Evandro Júnior / Na Mira

Capa do livro
Capa do livro (Foto: Divulgação)

Por séculos de repressão aos “desejos da carne”, até hoje milhares de cristão enxergam as relações sexuais como tabu e é com o objetivo pedagógico de esclarecer que o teólogo Osiel Gomes lança ‘O melhor do sexo’. 

No livro, que chega aos leitores pela Editora Vida, o maranhense aborda a sexualidade sob os pontos de vista histórico, teológico, biológico, social, emocional, filosófico e ético.

O autor retorna ao período antes de Cristo para mostrar que no princípio o sexo era tido como uma dádiva divina, porém, na Idade Média a Igreja passou a ver as relações sexuais apenas como meio de multiplicar. 

Nesse contexto, Osiel Gomes traz a visão de Tomás de Aquino, para quem o sexo se tratava de um desejo natural do corpo e que o prazer não deve se restringir ao homem, enquanto a mulher deve ser submissa ao marido.

Por meio desta obra, o pastor apresenta aos cristãos uma perspectiva esclarecedora sobre as relações sexuais em que o casal não precisa se privar dos desejos: “é certo que a Bíblia condena atos sexuais praticados em desacordo com as normas bíblicas, mas em momento algum o prazer é visto pelo Senhor como anormal ou imoral”, explica Osiel Gomes. 

O escritor trata ainda da concepção dos filhos – a importância do amor – e classifica ações condenáveis ética e teologicamente, caso do incesto, masoquismo e sadismo.

Em ‘O melhor do sexo’, o autor convida outros pastores, teólogos e líderes cristãos a buscarem informações para lidar ética e sabiamente com o tema, confrontando filosofias que distorcem a compreensão bíblica da sexualidade. 

A obra é indicada também para cônjuges em busca de respostas sobre sexualidade à luz da Palavra de Deus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.