Show

Emanuele Paz apresenta quinta edição do projeto "Lado B"

O projeto homenageia mulheres que são verdadeiros ícones da música brasileira como Gal Costa, Ana Cañas, Céu, Anelis Assumpção, entre outras.

Na Mira

Atualizada em 07/03/2024 às 18h17
O projeto “Lado B” teve sua primeira edição em 2021.
O projeto “Lado B” teve sua primeira edição em 2021. (Foto: Izadora Gonçalves)

SÃO LUÍS - A cantora e compositora Emanuele Paz vai apresentar mais uma edição do show "Lado B", no sábado (9), no Xama Teatro, localizado no Araçagi, a partir das 20 horas. No repertório, canções que ficaram conhecidas nas vozes de grandes nomes femininos da música brasileira como Gal Costa, Ana Cañas, Céu, Anelis Assumpção, entre outras. O espetáculo ainda vai contar com a participação especial da cantora Regiane Araújo, Rayslla e discotecagem dos djs Selecta Rocha e Laranalua.

O projeto “Lado B” teve sua primeira edição em 2021. Após um ano em busca de um espaço para a realização da segunda edição do show, a produção escolheu o Xama Teatro para ser o ambiente dessa homenagem ao universo feminino na música. Produzido de forma independente, o show espetáculo tem como principal objetivo fomentar vivências e espaços que atuem da mesma forma, com base na feitura de arte de guerrilha, aquela que não é fomentada pelos órgãos públicos.

Nascida na capital do reggae brasileira, a cantora Emanuele Paes teve seu primeiro contato com as artes aos 14 anos, poe meio do teatro, em um grupo escolar. A partir das primeiras experiências artísticas, surgiu a sua paixão pela performance e pelo teatro musical, sementes que floresceriam em sua jornada musical posterior.

Uma talentosa cantora maranhense,  que  não apenas entoa melodias, mas também tece histórias. Com uma expressão artística que transcende os limites do convencional, Paz traz consigo a versatilidade tão necessária para os artistas contemporâneos. Sua presença de palco é marcada por uma performance envolvente, que exalta as narrativas periféricas com uma voz suave e potente, desmistificando arquétipos e abrindo caminho para novas vivências nos ritmos que a embalam.

Lançamentos Musicais

Em 2017,  Emanuele Paz deu seus primeiros passos profissionais como cantora, integrando a banda Casarão Verde como backing vocal. Na sequência, foi convidada para assumir os vocais principais do grupo ao lado de Vivi Cardoso. Com a banda, Emanuele percorreu por diversos palcos da capital maranhense e teve se nome marcado em projetos culturais como "Quinta do Reggae".

O ano de 2019 ficou marcado pelo lançamento do webclipe "Brisa Boa" em parceria com a produtora "Explana Mermã" e os singles "O Gueto" e "No Bad Vibes", disponíveis em todas as plataformas digitais. Seu trabalho não passou despercebido, e em 2018, Emanuele Paz participou do renomado Festival Sonora, onde apresentou seu projeto Júpiter, com composições autorais que refletem suas experiências e inquietações, especialmente em relação ao papel das mulheres na sociedade.

Nos anos seguintes, Emanuele colaborou em diversos projetos musicais, destacando-se suas parcerias com artistas como Biodz, Beto Ehong e Flávia Bittencourt, ampliando sua influência e diversificando seu repertório.

Com sua voz marcante e sua busca incessante por novas expressões artísticas, Emanuele Paz se destaca como uma das vozes mais promissoras da música maranhense contemporânea, enriquecendo o cenário cultural com sua arte vibrante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.