(Divulgação)

COLUNA

Pergentino Holanda
O colunista aborda em sua página diária os acontecimentos sociais do Maranhão e traz, também, notícias sobre outros estados e países, incluindo informações das áreas econômica e política.
Pergentino Holanda

PH: Clube de Vantagens Maxx

E mais: História de empreendedorismo

PH

Atualizada em 01/03/2024 às 12h09
O CEO da Maxx Augusto Diniz lança o Clube de Vantagens Maxx que é uma ação de relacionamento da operadora para valorizar e bonificar seus clientes com muitos descontos em lojas e marcas parceiras.
O CEO da Maxx Augusto Diniz lança o Clube de Vantagens Maxx que é uma ação de relacionamento da operadora para valorizar e bonificar seus clientes com muitos descontos em lojas e marcas parceiras.

 Clube de Vantagens Maxx

A operadora Maxx, além de reunir os melhores serviços de conexão e tecnologia – telefonia móvel e fixa, internet 100 % fibra e TV HD – ainda oferece a possibilidade concreta de muita economia para seus clientes.

Estamos falando do sistema de bonificação inédito no Estado: O Clube de Vantagens Maxx. Um sistema que visa valorizar e bonificar os clientes da operadora, oferecendo muitos descontos nos mais variados estabelecimentos comerciais locais e nacionais.

São mais de 1.200 estabelecimentos parceiros do Clube de Vantagens espalhados pelo Brasil e no Maranhão. A proposta é oferecer descontos sucessivos aos clientes Maxx nessas lojas parceiras.

Já são parceiros locais marcas como: Ótica Santos; Deusimar Tour; Implantando Sorrisos; Support Brasil; Vem Comigo; Autoescola Gold, Brothers Barber Shop entre muitos outros.

E as parcerias seguem crescendo e sendo ativadas nesse clube que é só vantagem para lojistas e clientes Maxx.

O Presidente do Grupo Potiguar, Marcelo Brasil, com a família: Natália, Fabíola e Camila Brasil na nova loja
O Presidente do Grupo Potiguar, Marcelo Brasil, com a família: Natália, Fabíola e Camila Brasil na nova loja

Uso de celular

Com a volta às aulas, colégios têm anunciado políticas para o uso dos celulares no ambiente escolar, de forma a regular a utilização dos dispositivos.

Nos últimos meses, com a multiplicação de aplicativos e ferramentas digitais à disposição dos alunos, especialmente após a pandemia de covid-19, as discussões sobre o uso de celulares nas escolas cresceram.

A cidade do Rio de Janeiro (RJ), por exemplo, anunciou a proibição do uso dos aparelhos nas unidades da rede municipal.

O enrijecimento das restrições foi recomendado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Publicado no ano passado, o Relatório Global de Monitoramento da Educação 2023 elenca estudos que evidenciam prejuízos no desempenho dos estudantes por causa do uso excessivo das tecnologias.

História de empreendedorismo

O empreendedorismo familiar tem um modelo de sucesso no Maranhão: o Grupo Potiguar, que nasceu há 43 anos fruto do trabalho do empresário Vieira Brasil e cujo crescimento e expansão conta com a atuação do filho e Presidente do Grupo, Marcelo Júlio Vieira Brasil.

A empresa que é líder no setor de home center no Estado, e com respeito nacional entre as grandes empresas do setor, soube crescer sem perder a sua essência: uma gestão humanizada, tendo como foco central o respeito ao cliente e o desenvolvimento contínuo de seus colaboradores, além da valorização da cultura maranhense e das práticas de responsabilidade social empresarial.

 E o mais recente capítulo dessa história marcada por muita garra, dedicação e trabalho da família Brasil foi a abertura da nona loja do Grupo, agora em Santa Inês.

História de empreendedorismo...2

Já presente em São Luís, Imperatriz e Bacabal, a Potiguar tem se destacado por oferecer um mix completo de produtos como materiais de construção e utensílios e produtos para o lar.

A empresa é reconhecida por manter ótimos preços e a alta qualidade na ampla oferta de produtos, além de marcas registradas que a diferenciam no mercado.

A Potiguar Santa Inês já está funcionando em uma área de 2.300 metros quadrados, no moderno showroom localizado na Av. Castelo Branco, no bairro São Cristóvão; com fácil acesso e estacionamento gratuito.

História de empreendedorismo...3

A coluna traz registros da abertura da loja em Santa Inês, na última sexta-feira. Com um discurso emocionado, o Presidente da Potiguar Marcelo Brasil agradeceu a boa receptividade da cidade e reforçou os valores da empresa.

“Esperamos poder contribuir ainda mais para a qualidade de vida e felicidade de todos os moradores de Santa Inês e região. Não vendemos apenas produtos, mas temos como missão trabalhar para ajudamos as famílias maranhenses a realizarem o sonho de ter um lar com tudo o que há de melhor e mais confortável. É com essa proposta que chegamos a Santa Inês, com humildade, respeito e muito trabalho para somarmos com a região”, disse Marcelo Brasil.

A Diretora de MKT Camila Brasil, D. Raimundinha Brasil e o fundador do Grupo, Sr. Vieira Brasil, o Presidente Marcelo Brasil com a esposa Fabíola e a filha Natália Brasil
A Diretora de MKT Camila Brasil, D. Raimundinha Brasil e o fundador do Grupo, Sr. Vieira Brasil, o Presidente Marcelo Brasil com a esposa Fabíola e a filha Natália Brasil
Camila Brasil e o marido Caio Mendes recebendo o Prefeito de Santa Inês Felipe dos Pneus, e os diretores Ricardo Silva e Adriano Pestana
Camila Brasil e o marido Caio Mendes recebendo o Prefeito de Santa Inês Felipe dos Pneus, e os diretores Ricardo Silva e Adriano Pestana

DE RELANCE

Em clima de despedida?

Artista, que tem falado em abandonar a estrada, voltou a fazer shows.

Aos 81 anos, sendo mais de 60 de carreira, Caetano Veloso começou a se despedir dos palcos. Em junho de 2023, o cantor e compositor baiano comentou que a turnê de Meu Coco poderia ser a última que faria “voando pelo mundo”. “Quero voltar a viver na Bahia e cantar lá toda semana – e que venha à minha terra quem quiser me ver e ouvir”, escreveu em suas redes sociais.

Em clima de despedida?...2

A turnê do disco Meu Coco (2021) é um sucesso. Em relação ao repertório da turnê, o disco Meu Coco costuma compor parte do show.

No álbum, Caetano promove uma afirmação da pluralidade brasileira, além de emitir um forte discurso político mirando o contexto daquele momento e o futuro do país – caso de Não Vou Deixar (“Não vou deixar você esculachar/ Com a nossa história”), que habitualmente entra na setlist.

Além da faixa-título, Anjos Tronchos e Sem Samba Não Dá costumam ser tocadas.

Em clima de despedida?...3

Pena que a cidade de São Luís não conste na agenda de shows do baiano genial.

Ver Caetano no palco é como presenciar uma entidade materializada. Algo sagrado parece acontecer assim que ele imprime aquele vigor e aquela dramaticidade às suas canções.

Se seu canto não é especialmente volumoso, a exuberância de sua voz suave preenche qualquer ambiente e impõe uma atmosfera etérea.

Um espetáculo para ser assistido, pelo menos, uma vez na vida – enquanto houver tempo.

Ana Karin Andrade, ex-Prefeita da cidade de Cruzeiro/SP, realiza hoje em São Paulo o coquetel de lançamento do Podcast “Mulheres Solidárias - Ana Karin Convida”.
Ana Karin Andrade, ex-Prefeita da cidade de Cruzeiro/SP, realiza hoje em São Paulo o coquetel de lançamento do Podcast “Mulheres Solidárias - Ana Karin Convida”.

Mulheres Solidárias

Hoje dia Primeiro1º de março, o Mês das Mulheres, o Mulheres Solidárias realiza o coquetel de lançamento do Podcast “Mulheres Solidárias - Ana Karin Convida”.

Trata-se de uma iniciativa inovadora dedicada a abordar temas de extrema importância para a nossa sociedade.

Esse novo e ambicioso projeto fará sua estreia logo mais, às 19h, no prestigiado World Trade Center (WTC), localizado em São Paulo.

Mulheres Solidárias...2

Liderado por Ana Karin Andrade, ex-Prefeita da cidade de Cruzeiro/SP e criadora do serviço pioneiro de denúncia, atualmente conhecido como Disque 100, o podcast promete ser um espaço de diálogo aberto e reflexivo.

Com a participação de destacados convidados dos setores cultural, de entretenimento, político, esportivo, de ESG (Environmental, Social, and Governance - Ambiental, Social e Governança) e Economia Circular, “Mulheres Solidárias - Ana Karin Convida” busca não apenas informar, mas inspirar e provocar mudanças positivas na sociedade.

Mulheres Solidárias...3

Cada episódio do “Mulheres Solidárias - Ana Karin Convida” será uma viagem enriquecedora ao coração de questões sociais e ambientais prementes, oferecendo discussões aprofundadas, histórias de inspiração e insights valiosos sobre a construção de um futuro sustentável e inclusivo.

O programa se compromete a tratar de temas relevantes com o objetivo de não somente educar, mas também incentivar ações concretas e soluções que beneficiem a comunidade global e preservem nosso planeta.

Morreu Bené Mutram

O pecuarista Benedito Mutran Filho, conhecido como Bené Mutran, um dos principais empresários do Estado do Pará, morreu na madrugada desta sexta-feira (1º), em Belém.

Reconhecido no país e no exterior pela produção da raça Nelore, uma das mais populares e bem-sucedidas no Brasil, o pecuarista era bicampeão do Ranking Nacional dos Criadores de Nelore.

Bené tinha muitos parentes em São Luís.

Isenção a Igrejas

Comissão da Câmara dos Deputados aprovou parecer que dá mais isenções às igrejas.

Enquanto o assalariado paga seus impostos praticamente sem isenção, as igrejas, que têm enorme fonte de arrecadação oriunda das “doações” de seus fiéis, são privilegiadas com isenções.

Isenções estas que tornam seus pastores verdadeiros milionários.

Como não há controle sobre o dinheiro que recebem estas igrejas, temos no Brasil “marajás” da fé protegidos pelos nossos políticos.

Para escrever na pedra:

“A leitura após certa idade distrai excessivamente o espírito humano das suas reflexões criadoras. Todo homem que lê demais e usa o cérebro de menos adquire a preguiça de pensar”. De Albert Einstein.

TRIVIAL VARIADO

Dinheiro: segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2023, a renda média por morador nos lares brasileiros foi de R$ 1.893.

Obesos no planeta: a mais recente estimativa global sobre taxa de obesidade indica que a população de obesos já superou a marca de 1 bilhão.

Modelo de pagamento: as transferências bancárias por DOC e TEC foram encerradas definitivamente ontem. Elas perderam espaço para o Pix.

Dados do IBGE mostram que sete das 10 atividades econômicas registraram aberturas de vagas formais e informais para o trimestre encerrado no primeiro mês do ano.

Tem mais: especialista aponta que, mesmo após período de empregos temporários de fim de ano, mercado dá sinais de se manter aquecido. Atualmente, são 8,3 milhões de pessoas atrás de ocupação no Brasil.

O cardeal português José Tolentino Calaça de Mendonça virá ao Brasil na próxima semana receber da PUCRS o título de doutor honoris causa.

Poeta, teólogo, filósofo e prefeito do Dicastério para a Cultura e Educação da Cúria Romana, Mendonça é uma das vozes mais originais da literatura portuguesa contemporânea e um eminente intelectual católico.

Tome nota: muito próximo ao Papa Francisco, não será surpresa se, no futuro, o nome dele surgir como possível sucessor do sumo pontífice.

Conhecida por unir gastronomia e arte, a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança comemora 30 anos na próxima segunda-feira com um lançamento exclusivo: o espumante Ricordi 30 Cuvée Nature, em parceria com a Miolo.

Ricordi significa “lembranças” em italiano e diz tudo sobre a entidade, que reúne 86 estabelecimentos, entre os quais o restaurante Ça Va, em São Luís. Ao final das refeições, os clientes são convidados a levar para casa uma cerâmica pintada à mão, com design alusivo à receita de cada prato.

 

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.