Carnaval 2024

Resultado do Carnaval 2024 é suspenso em São Luís após recurso de escolas

Favela do Samba e Flor do Samba querem reverter penalizações; premiação da campeã Marambaia é suspensa.

Na Mira, com informações da TV Mirante

Título da escola de samba Marambaia no Carnaval de São Luís foi suspenso pela Liesma.
Título da escola de samba Marambaia no Carnaval de São Luís foi suspenso pela Liesma. (Divulgação / Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS - A Liga das Escolas de Samba de São Luís (Liesma) anunciou, nesta quinta-feira (29), a suspensão do resultado do Carnaval 2024, que teve a escola de samba Marambaia como a grande campeã. A informação foi divulgada com exclusividade pela TV Mirante.

A decisão da Liesma ocorreu após dois recursos protocolados pelas escolas Favela do Samba e Flor do Samba, que haviam sido penalizadas antes da apuração em seis e cinco décimos, respectivamente, por supostamente não terem obedecido pontos do regulamento dos desfiles. Agora, as agremiações entraram com recursos para reverter as penalizações.

Com a decisão da Liesma, além do título da Marambaia, fica suspensa a premiação de R$ 50 mil que seria pago para a escola campeã dos desfiles em São Luís. A suspensão é válida apenas para o resultado das escolas de samba.

A Liesma informa que uma nova reunião está marcada para a tarde desta sexta-feira (1º), onde serão analisados os recursos apresentados pela Flor e Favela do Samba.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.