Cidade do Carnaval

Mais de 200 mil foliões curtem show de Léo Santana em evento de pré-Carnaval

Baiano se apresentou no sábado (3), em arena montada ao lado do Terminal da Praia Grande, no centro da capital maranhense.

Evandro Júnior/Na Mira

Atualizada em 04/02/2024 às 13h37
Léo Santana contagia multidão em show em São Luís
Léo Santana contagia multidão em show em São Luís

SÃO LUÍS - Mais de 200 mil pessoas, segundo a Polícia Militar (PMMA), lotaram a Cidade do Carnaval, na tarde/noite de sábado (3), durante os shows de Léo Santana e artistas maranhenses, no circuito de iniciativa da Prefeitura de São Luís montado na área lateral do Terminal de Integração da Praia Grande, trecho da Avenida Vitorino Freire e Praça das Mercês. 

Uma multidão dançou, cantou e impressionou um dos mais famosos cantores do Brasil, acostumado a grandes plateias, mas que revelou, em suas redes sociais, com diversas postagens, ter ficado impactado com o banho de carinho em dose infinita que recebeu na capital maranhense em uma noite que ficará para a história de sua carreira musical. Léo Santana “botou fogo” na arena, protagonizando um dos mais animados shows de sua trajetória e um dos mais contagiantes por ele já realizados na Ilha do Amor, onde já esteve por diversas vezes. 

Multidão se dirigiu ao centro da cidade para prestigiar o show de Léo Santana
Multidão se dirigiu ao centro da cidade para prestigiar o show de Léo Santana

Antes de seu encontro triunfal com os ludovicenses, o baiano Léo Santana revelou sua alegria de poder retornar à cidade para uma ocasião especial. “Um grande prazer estar aqui em São Luís, cidade que sempre venho e estive recentemente. Esta cidade me recebe muito bem. Passei por aqui há 15 dias, mas tocar em um evento como esse, de uma forma democrática, tem um gostinho muito especial. Há pessoas aqui que nunca assistiram a um show meu. Logo, é uma satisfação muito grande poder realizar esse sonho de muitos. Aqui, sem dúvida, é o meu esquenta para o Carnaval, pois faço 16 shows em 7 dias, entre Salvador (BA), Recife (PE), Rio de Janeiro e São Paulo”, contou Léo Santana.

A apresentação elevou os termômetros e o resultado superou todas as expectativas. Cantando, dançando e dialogando com o público, Léo fez um passeio pelo seu vasto repertório, mesclando canções novas com mais antigas e, ainda, prestando uma homenagem à Marília Mendonça, ao executar a música “Apaixonadinha”, que fez com ela em 2019. Lá embaixo, pessoas de todos os cantos do Maranhão não desgrudavam os olhos do palco.

Procedente do Município de Tuntum, a professora Francisca Daldete festejava com a filha Layara e curtia bastante o show de Léo Santana. “Fazia muito tempo que eu não ia a shows abertos. Fiquei encantada, pois está tudo muito bem estruturado. Layara também está adorando e estamos amando o show do Léo Santana. Valeu muito a pena a viajem”, contou.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.