Carnaval na rua

Cortejo inédito reunirá Banda Bandida e Samba do Pinto

Encontro de pré-Carnaval acontece neste domingo, às 16h, com concentração em frente ao Grêmio Lítero Recreativo Português, na Praça João Lisboa.

Evandro Júnior/na Mira

Atualizada em 03/02/2024 às 12h19
Banda Bandida vai se juntar ao Samba do Pinto para grande cortejo neste domingo
Banda Bandida vai se juntar ao Samba do Pinto para grande cortejo neste domingo

SÃO LUÍS - Neste domingo (3), um encontro inédito reunirá a Banda Bandida e a moçada descolada e vitaminada da famosa label Samba do Pinto, que farão um animado cortejo pelas ruas do Centro Histórico de São Luís para encerrar com chave de ouro a temporada de pré-Carnaval na capital maranhense.

 O cortejo, intitulado “O Pinto e a Banda Bandida”, fará a concentração às 16h, em frente ao Grêmio Lítero Recreativo Português (GLRP), na Praça João Lisboa, logo após o encerramento da Feirinha São Luís.

 O grupo ainda se juntará à Charanga da Baronesa, outra proposta animada de pré-Carnaval no centro da cidade. Com mais de 20 anos de existência, a Banda Bandida é um dos blocos responsáveis pelo resgate do Carnaval de rua de São Luís, com seu tradicional cortejo que já chegou a arrastar milhares de foliões pelos becos históricos da capital.

Moçada descolada do Samba do Pinto vai se juntar à Banda Bandida no cortejo deste domingo
Moçada descolada do Samba do Pinto vai se juntar à Banda Bandida no cortejo deste domingo

O Samba do Pinto, por sua vez, é uma label que levanta a bandeira do samba o ano inteiro, realizando festas temáticas itinerantes e reunindo um público jovem, bonito, animado e descontraído. Trata-se do samba mais charmoso e bem frequentado da Ilha, agora em formato de bloquinho estilo carioca.

 O evento tem o propósito de diversificar a programação desta temporada, resgatando a alegria das charangas e blocos de rua nos moldes do que acontecia na década de 1980, quando essa era a logística da diversão mais comum nesta época do ano.

 A produção sugere que os foliões compareçam usando fantasias ou adereços para incrementar o aspecto visual do cortejo.  Após o desfile pelas ruas, todos seguirão em batucada até o Casarão Colonial, na Rua Afonso Pena, onde a festa terá continuidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.