Poesia

Gabriela Lages lança “O mar de vidro”

Obra reúne 44 poemas escritos entre os anos de 2021 e 2022.

Evandro Júnior / Na Mira

Gabriela Lages lança livro de poesia
Gabriela Lages lança livro de poesia

SÃO LUÍS - A Academia Maranhense de Letras (AML) foi palco para o lançamento da obra “O mar de vidro”, primeiro livro de poesia da escritora Gabriela Lages Veloso. A obra reúne 44 poemas escritos entre os anos de 2021 e 2022 e publicados em agosto do ano passado pela Caravana Grupo Editorial. 

O livro revela, por meio de uma linguagem poeticamente elegante, a profundidade de dois grandes símbolos universais: a água e o espelho.

De um lado, o mar como representatividade do curso da existência humana e a instabilidade de seus sentimentos e desejos; de outro, o espelho, superfície do mar que reflete a imagem contemplada e que a confronta com seus reais abismos,

Capa do livro
Capa do livro

A leitura dos versos de Gabriela conduz a uma viagem pelo conturbado mar da essência humana sob o oráculo da tríade divina: Gaia, a Mãe Terra, símbolo da fertilidade e da renovação, a origem de toda a vida; Vênus, a que aviva o desejo apaixonado dos corações humanos e que busca pela sublimação do amor, e Atena, símbolo da comoção e evolução humanas, a que prima pela reflexão. Mergulhar nesse mar de vidro é fertilizar a alma!

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.