Homenagem da Mangueira

“Eu nunca pensei que iria virar aquela Marquês como enredo", diz Alcione

Com enredo “A negra voz do amanhã”, a escola da Zona Norte do Rio mostrará a história da maranhense e sua relação com o Maranhão.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 16/01/2024 às 10h37
Alcione será a grande homenageada pela Mangueira
Alcione será a grande homenageada pela Mangueira (Foto: Reprodução / TV Mirante)

“Eu nunca pensei que iria virar aquela Marquês como enredo. Eu quero que Deus me ajude”. A frase é da cantora maranhense Alcione, que será a grande homenageada pela escola de samba Estação Primeira de Mangueira no Carnaval deste ano no Rio de Janeiro.

Com enredo “A negra voz do amanhã”, a escola da Zona Norte do Rio, que conquistou o quinto lugar no desfile de 2023, mostrará a história da “Marrom”, como é conhecida, assim como a relação dela com a música e a cultura do Maranhão. Uma comitiva de São Luís seguirá viagem até a Cidade Maravilhosa para desfilar com a conterrânea. 

O enredo é assinado pelos carnavalescos Guilherme Estevão e Annik Salmon. Eles destacaram que a história de Alcione é também a história da transformação na figura feminina através dos tempos.

Outro destaque do enredo é que a cantora e compositora fundou a Mangueira do Amanhã, ao lado de Dona Zica e Dona Neuma, em 1987.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.