SÃO LUÍS - A cantora maranhense Alcione disse que não há nada melhor do que cantar em sua própria casa. A ‘Marrom’ fez uma apresentação especial na noite de sexta-feira (17), na Concha Acústica da Lagoa da Jansen, por ocasião do encerramento do Festival da Música no Maranhão (FMM), no qual ela foi homenageada.
A artista agradeceu pelo carinho de seus conterrâneos e ao festival em seu perfil no Instagram. “Obrigada, Festival da Música no Maranhão, por todos os momentos inesquecíveis que vivemos juntos”, disse.
Alcione era aguardada por uma numerosa plateia que lotou o espaço. Ela abriu o show com a toada-hino “Maranhão, meu tesouro, meu torrão”, numa homenagem a Humberto de Maracanã, cantador do Boi de Maracanã e falecido em 19 de janeiro de 2015. A apresentação foi acompanhada por brincantes de bumba boi com a indumentária de caboclo de pena.
O público cantou com a ilustre maranhense, que aonde vai divulga a cultura de seu Estado, ressaltando, entre outras coisas, suas belezas naturais.
A cantora se apresentou com a Orquestra FMM durante uma programação que contou também com a presença de vários outros artistas.
Saiba Mais
- "Alcione - 50 Anos" brinda internautas com acesso gratuito a versão digital
- Fantasias da Mangueira homenagearão Alcione e o Maranhão
- Alcione encerra turnê dos 50 anos nesta quarta
- Alcione e Ludmilla são as vozes da vinheta 'Globeleza' para o Carnaval 2024
- Mangueira escolhe samba-enredo para o Carnaval 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.