Música icônica

Filho de Renato Russo pede remoção de vídeos editados com ‘Que país é esse’

Herdeiro de um dos maiores artistas da história da música brasileira argumenta que as postagens têm caráter político e ideológico alheios aos defendidos pelo pai .

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 14/01/2024 às 12h12
Música de Renato Russo é motivo de polêmica
Música de Renato Russo é motivo de polêmica (Foto: Reprodução Youtube)

Giuliano Manfredini, filho do cantor Renato Russo (1960-1996), enviou notificação extrajudicial à ByteDance, proprietária do TikTok, pedindo que exclua vídeos publicados por bolsonaristas na plataforma que usa a música ‘Que País É Este’ como trilha sonora.

O herdeiro de um dos maiores artistas da história da música brasileira argumenta que as postagens têm caráter político e ideológico alheios aos defendidos pelo pai ao longo de sua vida e por ele ativamente combatidos.

 São citadas publicações que trazem enunciados como “comunista Flávio Dino é aprovado em sabatina e irá para o STF”, “o Brasil não tem mais conserto” e “milhões de votos silenciados”, em referência à decisão que tornou o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) inelegível.

Ao menos sete perfis são citados como responsáveis pelos compartilhamentos. Giuliano solicita que os dados cadastrais e os registros de IPs de cada um deles sejam disponibilizados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.