Leitura

Livros infantis podem divertir as crianças nas férias

Seja entre amigos, com a voz calorosa dos pais ou mesmo sozinho, ler é essencial para o desenvolvimento infantil.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 02/01/2024 às 09h55
Capa do livro "A Coruja que não Sabe de Nada"
Capa do livro "A Coruja que não Sabe de Nada" (Foto: Divulgação)

Férias é sinônimo de diversão, mas também tem momentos de relax, de ficar juntinho para curtir o descanso e nada melhor do que uma ótima história para proporcionar lições e brincadeiras inesquecíveis.

Seja entre amigos, com a voz calorosa dos pais ou mesmo sozinho, ler é essencial para o desenvolvimento infantil. Além disso, é um hábito que deve ser cultivado ao longo da vida.

E é por isso que selecionamos obras incríveis para curtir, brincar, socializar, descansar e aprender muito durante as férias. Veja a lista abaixo:

A Coruja que não Sabe de Nada

A coruja acredita que a sabedoria que ela compartilha com sua melhor amiga vem de um cordão. O que acontece quando um cordão tão importante é perdido? Esta é uma história sobre amizade e o quanto temos a oferecer ao mundo! 

Caixinha Antitédio para Crianças

Leve no bolso ou na bolsa o livro-caixinha que vai acabar com o tédio da molecada. São 40 cartas e, em cada uma, a sugestão de uma brincadeira inteligente e estimulante para as crianças crescerem felizes. E para você criar momentos muito especiais com elas. (Autora: Patricia Marinho | Editora: Matrix Editora | Onde encontrar: Amazon)

Show de Talentos dos Monstros Maravilhosos

Você alguma vez já pensou no que acontece em seu armário de brinquedos à noite? Você vai descobrir tudo, tudo, lendo e acompanhando a conversa sobre toda a movimentação de artistas maravilhosos. Vai ver, então, que os monstros não são tão assustadores assim.

Finanças com a Formiga Emília

O dinheiro é importante para viver. Há pessoas que guardam muito e outras que gastam além da conta e encontrar o equilíbrio é o segredo para conseguir realizar seus sonhos e não ter problemas financeiros ao longo da vida. É isso que a Formiga Emília vem ensinar para a criançada! 

Abayomi

O livro infantil “Abayomi, a menina de trança” nos faz viajar por diversos lugares da memória e ancestralidade negra. A obra contribui para que crianças, jovens e adultos conheçam mais da história e da cultura popular e viva da cidade de Tietê (SP).

Jogo da Imitação – Emoções

Cada uma das 50 cartas deste livro-caixinha® traz uma emoção, uma situação ou um sentimento para ser mostrado por meio de gestos e movimentos do corpo e/ou da face. Com os desafios aqui propostos, a criança vai conseguir lidar melhor com os sentimentos.

Pety Lee e Seus Amigos

Petty Lee é uma garotinha muito esperta e alegre que adora passar a tarde na casa da vovó ouvindo histórias. E foi assim que nasceu nela um sonho incrível: que seus bichinhos de pelúcia se transformassem em amigos de verdade! Parece um sonho impossível, mas quem sabe exista uma maneira.

A Fabulosa História da Letra F

O vovô Ísio traz algo de fantástico sobre as origens da letra F de fada e de final feliz, de fantasia e de futebol. Aprender é mais fácil e divertido quando conhecemos a história do que estudamos, e essa é proposta da Coleção 'De onde vêm as palavrinhas'.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.