(Divulgação)

COLUNA

Sexo com Nexo
Sexo com Nexo por Mônica Moura, sexologia clínica e Educação sexual.
Sexo com Nexo

2024 na porta e a alegria de viver o hoje

(Com escaladas e tropeços ao longo do caminho).

Mônica Moura/Sexologia clínica e Educação sexual

Mônica Moura/Sexologia clínica e Educação sexual.
Mônica Moura/Sexologia clínica e Educação sexual. (Divulgação)

Estou aqui refletindo sobre meus valores, paixões e interesses e chego à conclusão de que, desta vez, não tenho muito claro o que é mais importante para o meu ano seguinte. Fiz uma lista de prioridades, mas não consegui determinar o que é “mais crucial” para mim neste momento. Pessoal, profissional, saúde, relacionamentos, sexo, lazer... não sei, não sei, não sei!

Colocar no papel metas claras, que sejam específicas, mensuráveis, atingíveis, relevantes e temporais é muito difícil, gente! Lembro das revistas que traziam aqueles exercícios "Imagine como você deseja que sua vida seja no novo ano". Vocês lembram disso? "Visualizar seus objetivos pode ajudar a torná-los mais tangíveis e motivadores". Hmm... difícil. Eu acho difícil!

Quando eu administrava a clínica, era tão claro e óbvio estabelecer um plano de ação realista. Bastava fragmentar em pequenas partes e voilà: etapas mais gerenciáveis e fáceis de executar! Mas aqui estou falando de um CPF, não um CNPJ.

Antigamente, costumava conversar com meus amigos sobre isso. Na clínica, eu adorava reunir com a equipe para colorir a roda da vida ou distribuir planner`s de presente para cada funcionário. Era delicioso fazer isso com eles. Mas hoje, aqui, sentada na mesa da sala do meu apartamento, eu fico tentando (e tentando e tentando), mas não sai nada!

Por um instante, tive a brilhante ideia de pedir feedback para familiares, mas logo em seguida lembrei que eles não me conhecem mais - a Mônica de hoje é outra Mônica. Eles ainda estão congelados na minha versão de 2008, rs. Talvez essa perspectiva familiar não seja tão valiosa para o momento.

Logo depois me veio uma conclusão válida: eu posso não saber exatamente o que quero, mas certamente estou aberta a ajustar tudo quando os meus objetivos estiverem claros. Definitivamente, não sou uma mulher engessada! É que refletindo sobre meus sucessos e fracassos do ano anterior, surgiram alguns insights sobre o que funciona e não funciona para mim, e sobretudo como eu reajo a cada situação. Um brinde à minha resistência diante das mudanças inesperadas!

Experimentando pequenas mudanças dia após dia, pude perceber como elas me entregam bem-estar e satisfação. Acho que isso me ajuda a refinar minhas prioridades em cada setor da vida. Talvez viver a transformação dos planos seja a minha maior alegria do momento.

E então, voltando a falar da falta de clareza sobre o que é mais importante para 2024, decidi deixar quieta essa inquietação, rs. O melhor será me manter aberta para enfrentar as escaladas e tropeços ao longo do caminho. A alegria de viver o hoje é muitas vezes a chave para o sucesso a longo prazo.


 

 

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.